Em Monte Alegre de Sergipe, no dia 09.06.2017 aconteceu uma noite memorável com o Lançamento do livro JARDIM DE ÁRIDA POESIA da autoria do poeta Marcos Antônio Lima, membro da ALAS – Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano.

O evento aconteceu na câmara de vereadores no município de Monte Alegre de Sergipe na noite de sexta-feira (09/06).Uma noite marcante, onde diversas explanações a respeito da literatura e da história da criação de academias no mundo desde a época da Antiga Grécia até os dias atuais foram destacadas e explicadas. Foi também explanado sobre os movimentos literários da atualidade que estão acontecendo principalmente no Alto Sertão Sergipano com a fundação de academias.

Diversas personalidades e autoridades estiveram prestigiando o evento:
Acrísio Pereira(Presidente da Câmara de Vereadores), Júnior Farias(Vereador), Geninho de Zé de Dé(vereador), Osmar Fárias(Ex-Prefeito), Zé Nunes(Ex-Vereador), Carlinhos da Lagoa das Areias(Ativista), Vasko Vasconcelos( Presidente da ALAS), Márcia Fernanda ( Acadêmica da ALAS), Izaque Vieira( Acadêmico da ALAS), Carlos Alexandre (Acadêmico da AGL) entre outras pessoas que ali estiveram prestigiando o evento.

Marcos Antônio é natural de Paulo Afonso, mas possui uma grande identidade com o município de Monte Alegre, onde sempre esteve contribuindo  para o desenvolvimento local, no tocante a questão cultural e social. Os vereadores Junior Fárias,Geninho de Zé de Dé e Acrísio Pereira comunicaram oficialmente que nos próximos dias estarão dando o titulo de cidadão Monte-alegrense merecidamente á esse poeta talentoso, que ama a Baixa Verde e Monte Alegre.
Ao final do evento, o Cantor Gloriense Calisto Soares abrilhantou a festa cantando canções da Música Popular Brasileira encerrando com chave de ouro.

Quem  ainda não adquiriu o Livro Jardim de Árida Poesia é só entrar em contato pelo watssap com:

(75)88547971 ou  (79)998519620

 

Izaque Vieira/Redação Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR