Nas ultimas semanas, postagens feitas nas redes sociais sobre a situação do Colégio Estadual 28 de Janeiro em Monte Alegre de Sergipe chamou bastante a atenção dos internautas.

Foram postadas diversas fotos  mostrando a depredação da escola por falta de manutenção e também a questão da péssima gestão estadual em relação a educação de forma geral, onde faltam até servidores para executar determinadas funções.

O Vereador Acrísio comentou em uma rede social:

“Uma escola que já foi base para inúmeros jovens ingressarem suas carreiras, um exemplo de ensino da rede gratuita, e que hoje é lamentável a situação”…”E lamentavelmente, constatei abandono total”.

O vereador afirmou que  foi constatado que o colégio só tem um vigilante no turno da manhã e no período da tarde por não ter vigilante, a escola está “improvisando”, entre outras irregularidades.

Diante disso o Diretor do 28 de Janeiro, Marcelo Rodrigues foi a Câmara de Vereadores na noite de terça-feira(29), juntamente com professores e alunos.

Com a palavra, usou a tribuna para  prestar  esclarecimentos sobre alguns questionamentos de sua administração na referida escola, como também falar sobre a proposta pedagógica frente ao novo modelo de ensino integral e as dificuldades enfrentadas por falta de estrutura física.

Segundo ele, o primeiro passo seria preciso aderir a um método para depois buscar a sonhada reforma. Respondeu aos questionamentos dos vereadores e esclareceu fatos de postagens nas redes sociais.

“A escola não estar abandonada pelos funcionários, mas pelo governo do estado, que não realizou a prometida reforma e disponibiliza um quadro pequeno de funcionários, para a demanda da escola”, afirmou o diretor.

Por fim falou sobre as conquistas da escola como aprovação de 70 alunos para vestibular, este ano entre outros projetos que vem sendo executados na unidade de ensino.

Um pouco da História dessa unidade de ensino:

O Colégio Estadual 28 de Janeiro, foi inaugurado em fevereiro de 1975, com a presença do Governo Dr Paulo Barreto Menezes que partiu a fita simbólica e em um belo discurso relembrando a história do Brasil, contagiando a todos os que estavam presente.

A origem do nome Colégio 28 de Janeiro, se refere a 28 de janeiro de 1808, data em que o Príncipe Regente assinou a Lei decretando a abertura de todo os portos as nações amigas.

Por essa escola passaram diversos filhos ilustres de Monte Alegre.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR