Sábado, 28, aconteceu uma reunião, que pode ter marcado a chegada do Partido Rede Sustentabilidade no município de Monte Alegre.

Na reunião estavam presente os dirigentes Fernando Luiz (Coordenador Estadual de Finanças) e Dr. Emerson, O Ex-Vereador “TT”, Geiverson Correia(Jornalista),Carlos Barreto(Funcionário público),Nabi(Professor) e Izaque Vieira(Colunista e Ativista).

Segundo informações oficiais, a ideia é criar um núcleo com pessoas interessadas e ao decorrer do tempo promover ações e assim fundar o próprio diretório municipal.

O partido é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país e com a inquietação da população revoltada com a ação politica exercida por alguns partido que ao longo de sua trajetória acabaram “traindo” a população.

O Partido Rede Sustentabilidade é uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.

A aposta do partido é lançar candidaturas ao ao cargo de prefeito e vereador(a) ligados ao discurso de mudança e de maior participação popular, sobretudo com intenso uso de redes sociais.

Raízes do Rede Sustentabilidade

Apesar de pouco tempo, o partido tem raízes políticas relativamente sólidas. Sob a liderança de Marina Silva, nome consolidado eleitoralmente no país e capaz de receber cerca de 20 milhões de votos em cada uma das duas últimas eleições presidenciais, em 2010 e 2014, finalmente seguirá caminho próprio.

Em 2010, Marina concorreu à presidência ainda pelo PV, e quatro anos depois a Rede se abrigou no PSB de Eduardo Campos, morto em agosto de 2014, dois meses antes do pleito.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários