fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Monte Alegre: Quadrilhas atacam propriedades rurais e roubam animais e ferramentas

Na madrugada de ontem (12/07), aconteceu um verdadeiro “arrastão” de animais em propriedades nas redondezas da sede do município de Monte Alegre. Ladrões entraram em algumas propriedades e roubaram animais (suínos) causando um enorme prejuízo em pleno momento de escassez de chuva.

Donos de propriedades rurais, agricultores, do município de Monte Alegre estão revoltados com a onda de roubos de animais, ferramentas, que vem assolando a região desde o ano passado. Diversos produtores já foram vítimas das ações criminosas de possíveis  quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.

Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas os proprietários de sítios e fazendas estão assustados, pois muitos deles já foram assaltados mais de uma vez só este mês de Julho.

“Os bandidos não temem a polícia, nem tampouco a justiça, estão agindo sem medo”, afirmou um dos agricultores, a equipe de reportagem.

Desta vez roubo aconteceu a menos de 500 metros da cidade, na área conhecida como Tanque do Estado, onde além de roubarem as 03 propriedades, ladrões saíram deixando um verdadeiro rastro de destruição.

Não há estatística oficial de quantas cabeças já foram levadas, mas, conforme relatos das vítimas, o furto de animais, incluindo ovinos, caprinos e suínos tornou-se um tipo de ocorrência praticamente semanal nas propriedades rurais de Monte Alegre de Sergipe, porém muitos produtores tem medo de denunciar por conta de possíveis represálias. A polícia já está investigando o caso.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

 

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação