Tráfego foi interrompido na região do terminal de ônibus do Distrito Industrial de Aracaju (Foto: Alex Carvalho)

Trabalhadores lamentam a morte de um cobrador em tentativa de assalto. Em protesto, eles fecharam o terminal e interromperam o tráfego em avenida.

Tráfego foi interrompido na região do terminal de ônibus do Distrito Industrial de Aracaju (Foto: Alex Carvalho)
Tráfego foi interrompido na região do terminal de ônibus do Distrito Industrial de Aracaju (Foto: Alex Carvalho)

Motoristas e cobradores de ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e na área metropolitana fazem uma paralisação na manhã desta quinta-feira (14) no terminal da integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Os trabalhadores lamentam a morte de um cobrador de 26 anos durante uma tentativa de assalto na tarde de quarta-feira (13). Em protesto, eles pedem segurança.

O tráfego de veículos está interrompido por ônibus estacionados na Avenida Heráclito Rollemberg no sentido Centro/Sul. A orientação é que os condutores que desejam ir para o Sul é que sigam pela Avenida Tancredo Neves e sigam pela Avenida Paulo VI pelo Bairro Inácio Barbosa.

De acordo com Miguel Belarmino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), a mobilização é iniciativa dos próprios trabalhadores.

A Polícia Civil divulgou imagens dos três homens suspeitos de matar o cobrador do ônibus da linha 080 – Bugio/Atalaia. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e os outros já identificados.

Socorro. O tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento da capital, informou que o jovem não reagiu à apreensão e se entregou. Com ele, os policiais encontraram a mesma camisa usada no momento do crime. Ele já havia sido apreendido há alguns meses por depredar uma viatura da Polícia Civil.

Os suspeitos foram flagrados pelas câmeras do circuito interno de segurança do ônibus. O trio entrou no coletivo na Av. Santa Gleide, no Bairro Olaria, na Zona Oeste da capital, anunciou assalto e disparou o tiro contra o trabalhador que não reagiu à abordagem.

O cobrador foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos. Quem tiver informações sobre a localização dos infratores pode ligar para o Disque Denúncia 181 ou enviar informações pelo aplicativo Disque Denúncia SE, que pode ser baixado nas lojas virtuais de aparelhos celulares com sistema Android. O denunciante não precisa se identificar.

Via G1/SE

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR