MOVIMENTO TARRAFA

Valdenício do Sertão, que foi candidato a Deputado federal na eleição de 2014, criou o Movimento Tarrafa para mobilizar pessoas insatisfeitas com modelo da política atual no município de Glória.

O partido Rede Sustentabilidade integra o movimento que, segundo ele, tem o apoio do Deputado Estadual Georgeo Passos. Valdenício ainda afirmou que será candidato a Deputado Federal em 2018. Na última eleição ele teve apenas 373 votos.

 

PREOCUPAÇÃO COM A SECA

Além do vereador Henrique de João Gogó de Monte Alegre, outra pessoa também está preocupada com a seca no sertão de Sergipe. Em seu primeiro dia de sessão em 2017 na Câmara de Vereadores de Glória, a vereador TITA disse estar preocupada com os efeitos da estiagem em Glória.

A vereadora poetizou ao falar do sofrimento do sertanejo. Em sua fala, TITA tratou o sertão como um tesouro e disse que o poder público precisa olhar com bons olhos essa “pedra preciosa”. A vereadora deve lembrar que ela também é representante do poder público municipal.

 

DEU O QUE FALAR

A vereadora Arielle questionou a informação postada por este jornalista na Coluna Panorama Político sobre a possível (é uma possibilidade e não uma certeza) articulação do seu Tio para levá-la ao grupo de Chico do Correio. Em sua rede social, a parlamentar “chutou o pau da barraca” e disse que as informações são inverídicas.

Não é espantoso a vereadora afirmar isso. Aliás, este jornalista em nenhum momento especulou possíveis decisões da vereadora, mas supostas estratégias de Roberinho, seu Tio, para se aliar ao prefeito Chico do Correio. Portanto, não é nenhuma surpresa a parlamentar ficar atônita com as informações, pois acredito que ela não sabe dessa articulação.

POR FALAR NA VEREADORA

Arielle iniciou o primeiro dia de vereadora na Sessão da Câmara de Glória fazendo algumas indicações. Segundo comentário postado em grupo de Whatsapp, a parlamentar solicitou a construção de uma escola e um posto de saúde no Bairro Nova Esperança através de emendas do Deputado André Moura.

 

RASGOU O VERBO

A vereadora Vaneide de Nivaldo da Feirinha detonou a DESO durante entrevista ao repórter Luiz Carlos no Jornal da Xodó da última quarta-feira (01). A vereadora chamou a empresa de irresponsável e criticou a atuação da polícia no tocante a prisão dos moradores do Povoado Lagoa Bonita, acusados de furtos de água encanada.

 

2020?

Vaneide afirmou que não será mais candidata ao cargo de vereador e tem o desejo de ser prefeita de Nossa Senhora da Glória. O seu nome chegou a ser especulado como candidata a vice no agrupamento de Jairo Santana em 2016.

 

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.