fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

MP e MPF em Sergipe recomendam que concessionárias suspendam cortes de água e energia

Os ministérios públicos estadual (MP-SE) e Federal em Sergipe (MPF/SE) informaram nesta segunda-feira (23) que emitiram recomendação às empresas concessionárias de serviços de água e luz do estado para que seja garantido o fornecimento ininterrupto desses serviços essenciais durante o período de quarentena, suspendendo os cortes mesmo para os consumidores inadimplentes.

A recomendação, foi enviada, no dia 20 de março, para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) e a Energisa. As concessionárias receberam prazo de 48 horas para responder sobre a adoção ou não das medidas. O G1 entrou em contato com as empresas, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.




Segundo o documento, o prazo recomendado deve valer por 45 dias ou enquanto durarem as medidas estabelecidas pelo governo do estado. E enfatiza que os consumidores inadimplentes não estão isentos de pagamento das dívidas após o fim do período.

O argumento dos ministérios públicos é que “diante do cenário de absoluta necessidade de isolamento social, é imprescindível que o fornecimento de água e energia elétrica funcione com regularidade e continuidade, sem sofrer qualquer interrupção”.

*Com informações do G1
COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: