Há quase uma década, Cristiano Ronaldo e Messi alternam o posto de melhor jogador do mundo. Tal “rivalidade” entre os dois costuma sempre reacender a discussão: quem é melhor? Para o Rei Pelé, maior jogador da história do futebol, a resposta é mais simples do que o debate possa parecer.

Em entrevista realizada na Rússia, onde está acontecendo a Copa das Confederações, o ídolo brasileiro afirmou que o português é, “sem dúvida”, o melhor jogador do mundo:
“Tive a oportunidade de entregá-lo o troféu (de melhor do mundo) há dois anos. Não há dúvida. Acredito que hoje não há dúvidas: (Cristiano Ronaldo) é o melhor jogador, o melhor artilheiro e o melhor atacante”, sacramentou.

Um ano atrás, em uma conversa com o veículo britânico Daily Mail, Pelé deu opinião idêntica e ainda embasou a sua resposta:

“Agora o melhor jogador do mundo é o Cristiano Ronaldo. Eu o admiro muito, se tivesse que escolher jogadores para a minha seleção, seria minha primeira escolha. Mas lamento que hoje e nos últimos cinco anos, pode-se citar apenas duas grandes estrelas. Alguns anos atrás, você tinha um monte de jogadores. Podemos contar grandes jogadores nos dedos das mãos. Antigamente era George Best, Bobby Moore, Jairzinho, Bobby Charlton, Pelé, Zico, Beckenbauer, Cruyff, Zidane, Maradona. Agora só temos Cristiano Ronaldo e Messi”, disse na ocasião.

Fonte msn/ Notícias

Izaque Vieira/ Redação Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR