fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Nossa Senhora da Glória aparece atrás de Cedro de São João em Ranking que mede eficiência de municípios

soudesergipe-cidades-eficiencia

Quem entrega mais saúde, educação e saneamento gastando menos? É isso que procura mostrar o REM-F, o Ranking de Eficiência dos Municípios da “Folha de S.Paulo”, que listou dados de 5.281 municípios, ou seja, 95% do total das 5.569 cidades brasileiras.

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

No topo do ranking no Estado de Sergipe e 6° no Brasil está cidade de Cedro de São João, com 5 633 habitantes, já no alto Sertão quem aparece em primeiro lugar é a cidade de Nossa Senhora da Glória que aparece em 1.006º no País e 28° no estado, perdendo para cidades menos desenvolvidas como Telha 887º, Cumbe 718º, Pinhão 830º, Aquidabã 821º e até a própria cidade de Cedro de São João.

Amparo do São Francisco, Tobias Barreto, Poço Redondo e Canindé do São Francisco aparecem nas últimas colocações.

GASTOS COM PESSOAL

O levantamento revela ainda que nos 5% menos eficientes, com índice de até 0,30, o funcionalismo cresceu 67% entre 2004 e 2014, em média. A população aumentou 12% no período.

Em crise, os municípios espelham também alguns dos principais desafios do país, como o crescimento do gasto público, a dependência de verbas federais, a perda da dinâmica da indústria e a ascensão do agronegócio.

Confira o ranking completo:

http://www1.folha.uol.com.br/remf/

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies