fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

O município de Monte Alegre deve ser beneficiado com a implantação de mais uma sigla partidária.

Na tarde do ultimo sábado dia 13/01, alguns professores, artistas locais e populares se reuniram no Sítio Sertão Roots em Monte Alegre, juntamente com algumas lideranças estaduais do Partido Rede Sustentabilidade para juntos discutirem a conjuntura política nacional e local.

Estavam presente na reunião o pré-candidato a Governador do Estado Dr. Emerson, Os pré-candidatos a Deputado Federal, Marcio Dória e Capitão Rocha juntamente com alguns militantes do partido.

A programação contou com uma ótima palestra onde todos tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos e opiniões em um bate papo regado a uma excelente aula de história proferida por Dr. Emerson para entender um pouco dos problemas sociais e políticos atuais pelo qual passa o nosso país.

Ao fim da reunião foi encaminhado algumas ações, precedidas da ideia da formação e implantação do partido em M. Alegre ainda neste ano.

Segundo Dr. Emerson, a ideia é expandir o partido ainda mais para o interior do estado, para assim agrupar lideranças e também formar novas lideranças,com intuito de oferecer uma nova alternativa de mudança aos cidadãos que atualmente, frente há um cenário de corrupção no país, precisam urgentemente de novo nomes.

Ainda segundo ele, o projeto do partido é realmente montar uma terceira via forte com muita UNIDADE no trabalho em equipe para assim, mudar definitivamente a história de Monte Alegre, que atualmente sofre ano após ano com a falta de planejamento e comunicação por parte dos gestores atuais.

A Terceira Via:

Em Monte Alegre, nas ultimas eleições municipais foi comum a criação de uma terceira via para oferecer uma alternativa a mais para os cidadãos. O município sempre foi “dominado” por dois grupos políticos. Infelizmente as “velhas práticas politicas” acabaram ofuscando esses projetos, que foram como sempre “esfarelados” pelos interesses pessoais que de forma direta ou indireta acabaram comprometendo todo o projeto.

A REDE:

Rede Sustentabilidade (REDE) é um partido político brasileiro, liderado pela Pré-Candidata a Presidência da República, Marina Silva.

Teve seu registro definitivo concedido em 22 de setembro de 2015. Em sua primeira tentativa de registro como partido político, o então movimento teve negado registro e assim o direito a concorrer às eleições de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgou, em outubro de 2013, que a Rede não conseguiu provar a autenticidade das 496 mil assinaturas necessárias para sua oficialização. No entanto, o grupo conquistou força política nas projeções do cenário político eleitoral de 2014, o que resultou em uma aliança estratégica com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Izaque Vieira / Redação Portal Sou De Sergipe

COMENTE!