O Município de Nossa Senhora da Glória, através do Decreto Municipal N°695, determina Luto Oficial de 03 (três) dias, pelo falecimento do Capitão da CIOPAC, Manoel A. Oliveira Santos, ocorrida na noite desta quarta-feira, dia 04. Durante o período de luto, a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro.
Palavras do Prefeito Chico do Correio
“É com imensa tristeza que recebemos a informação da morte do nosso querido amigo, Capitão Oliveira. Este que tinha amor pelo bioma Caatinga e que executava seu trabalho com amor, servia ao próximo com a presteza e a lealdade, sempre. Típico de um Sertanejo. Era portofolhense de nascimento e gloriense de coração.
Não encontro mais palavras que expressem o tamanho de nosso sentimento, mas rogamos para que familiares e amigos encontrem conforto neste momento de imensa dor.
O Sertão perde um defensor… Nós, perdemos um amigo/Irmão;
“Combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé. A coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele dia; e não somente a ele, mas também a todos os que amam a sua vinda” (Paulo de Tarso)”
Título de Cidadão Gloriense
A homenagem ocorreu durante uma sessão solene no dia 14 de Dezembro, na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, onde o Capitão Oliveira recebeu a honraria devido aos relevantes serviços da CIOPAC, que com seu trabalho trouxe mais segurança para o Município e para todo o Sertão.
Na ocasião o Capitão Oliveira em suas palavras falou sobre a homenagem. “Essa homenagem é um reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas principalmente do trabalho dos homens que compõem a CIOPAC, que são abnegados em buscar manter a segurança do povo sertanejo”.
CIOPAC
A Companhia Independente de Operações Policiais em área de Caatinga (CIOPAC) foi criada em 16 de maio de 2008, como Pelotão Especial da Caatinga, tendo como o principal idealizador, o capitão Oliveira.