Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

O prazo para as Inscrições no Concurso Literário De Monte Alegre De Sergipe está chegando ao fim

Desde o ano de 2015, uma comissão composta pelos professores Carlos Alexandre, Izaque Vieira, Marcos Antônio e Marcia Fernanda,  tem feito a diferença em Monte Alegre de Sergipe, realizando o tradicional Encontro de Escritores Montealegrenses e Convidados, e também o Concurso Literário onde escritores de várias partes de todo o Brasil tem participado. A iniciativa nasceu nas reuniões da ALAS ( Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano) seguindo o exemplo de acadêmicos que já desevolviam projetos semlhantes em N. S. da Glória e Canindé do São Francisco.

A cerimônia onde é divulgado o resultado do concurso, acontece no dia 25 de novembro, aniversário de Emancipação Política de Monte Alegre de Sergipe.

Esse ano será realizado a 2ª Edição do Concurso e a expectativa geral é que diversos escritores não só de Sergipe, mas de outras regiões do Brasil participem do concurso para mostrar suas produções.

Em 2016, a Comissão Organizadora realizou o I Concurso Literário de Monte Alegre de Sergipe, focando nos gêneros textuais: Crônica e Poema. Foram 78 escritores inscritos, advindos de diversas partes do nosso país que colocaram seus textos para apreciação dos avaliadores. Todos receberam um certificado de participação e os ganhadores foram premiados .

Este ano, o  II CONCURSO LITERÁRIO DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE, dessa vez  abre também espaço aos amantes do Conto. Nessa edição serão aceitos  Contos, Crônicas e Poemas.

As inscrições se encerrarão no dia 20 de setembro de 2018, e  toda produção deve ser enviada para o      e-mail: [email protected]

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!