fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

O que é Maca Peruana

O que é Maca Peruana

Maca Peruana se trata de uma espécie de tubérculo que provém de uma região da Cordilheira dos Andes no Peru, um dos países da América do Sul. É rico em nutrientes e fito químicos que auxiliam muito na manutenção da saúde, garantindo mais vitalidade e disposição.

Os fito químicos do qual falamos estão principalmente ligados aos hormônios sexuais de ambos os gêneros, feminino e masculino, e por estimular o desejo e melhorar a performance sexual, vem sendo conhecido como um dos melhores afrodisíacos naturais que existem.

Seus benefícios não se restringem só a isso, uma vez que a Maca Peruana é uma rica fonte de vitaminas como ferro, vitamina C, cálcio, vitaminas do complexo B, vitamina E, Selênio, Magnésio, Zinco, proteínas, carboidratos e fibras.

A Maca Peruana pertence a uma classe chamada crucífera, onde outros vegetais como Couve, Espinafre e Brócolis também fazem parte. Então, assim como estes outros alimentos são fontes de vitaminas e minerais, a Maca também possui uma excelente concentração desses elementos conforme detalhamos acima.

Nos primórdios, uma vez que o uso da Maca Peruana já é feito há mais de 2000 anos, o consumo se dava principalmente através da farinha que era obtida de forma bem artesanal. Os antigos povos utilizavam na preparação de alimentos e também como uma bebida.

Nos dia atuais já é possível encontrar capsulas ou a apresentação em pó, ambas mantendo perfeitamente as propriedades naturais e benefícios a que se propõe. A pessoa que vai utilizar deve apenas escolher a forma de consumo que mais lhe agradar e se adequar ao seu estilo de vida.

Atualmente, além do Peru, a Maca teve seu cultivo estendido para o Chile, Bolívia, Colômbia e também a Argentina. A Maca Peruana se parece muito com um rabanete na sua apresentação física e chega até aproximadamente 8cm de diâmetro.

Quer saber mais sobre os benefícios e formas de uso? Então acompanhe nossa leitura até o final e fique por dentro!

Para que serve a Maca Peruana

Conforme mencionamos o uso principal que maca peruana pra que serve tem atualmente é de trabalhar de maneira coadjuvante para melhorar a performance sexual, controle e regularização de hormônios e ainda contribui de forma significativa para o emagrecimento.

Por ser rica em muitos nutrientes, vem sendo utilizada também para o tratamento de quadros de anemia e osteoporose, com resultados bastante satisfatórios. Em outras palavras, é um polivitamínico natural que tem o poder de reverter até quadros de desnutrição com muito sucesso.

Outro uso que vem sendo feito é no auxílio do tratamento e prevenção do diabetes, pois a Marca Peruana consegue fazer com que a absorção de glicose seja mais eficiente, principalmente pelo fato de conter grande quantidade de fibras. Podemos considerar a Maca um super alimento em forma de suplemento.

Ela também é conhecida por ter um poderoso efeito energizante, pois sua alta concentração de vitaminas do complexo B fazem da para que serve maca peruana uma excelente opção para que vem sofrendo com desanimo e falta de disposição e deseja uma alternativa natural para tratar o problema.

Quais os benefícios da Maca Peruana

maca peruana benefícios possui inúmeros benefícios, contudo, é importante ressaltar que não substitui nenhum tipo de tratamento médico, mas certamente contribui para que o sucesso de qualquer tratamento seja alcançado mais depressa e com melhor eficácia.

Vamos citar os principais benefícios abaixo:

  • Efeito afrodisíaco
  • Melhora da fertilidade em ambos os sexos;
  • Auxilia no combate ao diabetes;
  • Melhora a disposição e energia;
  • Atua no combate da anemia;
  • Regulariza e mantém os hormônios em níveis saudáveis;
  • Combate a osteoporose;
  • Auxilia na melhora da memória e concentração;
  • Para controle dos sintomas da menopausa;
  • Para pele, controlando acne e hormônios andrógenos;
  • Contribui para o emagrecimento.

Pegando o gancho neste último tópico, a beneficios da maca peruana vem se destacando de forma muito positiva para quem deseja emagrecer pois, devido a altas concentrações de fibras e carboidratos complexos costuma dar maior saciedade e com isso o consumo de alimentos diminui naturalmente.

Além disso, as fibras desempenham outro papel fundamental que é o de manter o trânsito intestinal em dia, melhorando a digestão, reduzindo o inchaço e a retenção de líquidos.

Estudos comprovam a eficácia da maca peruana bula no emagrecimento e muitas pessoas têm relatado como foi possível a perda peso sem grandes sacríficios, ou seja, sem passar fome. Se isso for aliado á prática de atividades físicas, sem dúvidas os resultados serão ainda mais surpreendentes.


Qual a melhor maneira de consumir Maca Peruana

Conforme já mencionamos, o produto atualmente chega ao Brasil em forma de pó ou cápsulas. Existem algumas versões in natura, contudo o consumo mais comum é em pó ou cápsulas mesmo e dosagem pode variar de 400 até 1000gr por dia.

Quando a opção é consumir em pó, será preciso diluir misturando á algum líquido para facilitar a ingestão, ou pode servir como complemento ou ser ingrediente no preparo de receitas, por exemplo: vitaminas, sucos funcionais, misturado a iogurtes, saladas de legumes, saladas de verduras e até salada de frutas.

O sabor original da maca peruana como tomar é um tanto adocicado, então fica totalmente a escolha pessoal de cada usuário, onde acrescentar a versão em pó. É possível inclusive fazer o consumo em diversas refeições durante o dia e não exclusivamente em uma.

A versão em cápsulas costuma ser a preferida, pois a dose está na quantidade exata e basta apenas um pouco de liquido para ajudar a engolir. A Maca não interfere em outras medicações e conforme dissemos, também não tem interação ruim com alimentos.

Não há um horário específico para ser consumir a maca peruana comprar, isso pode ser feito á qualquer hora do dia, contudo, sempre acreditamos que pela manhã a absorção de nutrientes é bem mais eficiente pelo corpo, então nossa sugestão é que pelo menos uma dose seja ingerida logo no início do dia.

A maca Peruana possui efeitos colaterais?

Não existem relatos de efeitos colaterais relacionados ao uso da maca peruana onde comprar dentro das dosagens corretas, contudo, como ocorre com qualquer substância, pode haver pessoas que tenham sensibilidade, mas no estudos realizados não existem fontes que comprovem efeitos nocivos à saúde.

A Maca é um suplemento de origem totalmente natural, por essa razão, as chances de apresentar efeitos colaterais é bastante minimizada. Sua forma manipulada, seguindo os critérios necessários e exigidos pela ANVISA garantem um produto totalmente seguro para o uso em adultos de ambos os sexos.

Onde comprar Maca Peruana com o melhor preço

Independente do valor, um dos pontos principais que devem ser avaliados é a loja onde o produto é adquirido, pois ela deve ter a procedência e reputação necessária para garantir um produto autêntico.

Nossa sugestão para compra da maca peruana preço com melhor preço e de qualquer outro tipo de produto voltado à saúde, qualidade de vida e suplementação é sempre a NESTA LOJA.

Asseguramos não apenas uma compra segura, mas uma logística devidamente preparada para que o produto seja entregue aos consumidores no menor tempo possível e sendo transportado com os devidos cuidados para garantir a integridade do suplemento.

Conclusão

E então? Gostou de saber mais sobre este super alimento chamado Maca Peruana que pode ser consumido como forma suplementar em uma alimentação balanceada?

Se você deseja adquirir Maca Peruana de qualidade, ACESSE AQUI e adquira já, aproveite também para conhecer outras opções de suplemento que podem contribuir com seus objetivos de emagrecimento ou ganho de massa muscular, além de muitos outros objetivos relacionados á saúde, bem estar e qualidade de vida.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: