fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

O que é Silimarina

O que é Silimarina

silimarina é um tipo de suplementação de origem natural que tem como principal foco atuar na saúde do fígado.

A planta pertence á uma família muito conhecida, que é a família das “flores margaridas” e contém importantes nutrientes e, portanto, vem sendo utilizada como erva medicinal. A fonte principal de Silimarina provém do fruto e das folhas.

Sendo rica em flavonoides e antioxidantes, tem especial atuação contra os radicais livres fazendo uma verdadeira faxina no fígado e de quebra ainda contribui para combater o envelhecimento precoce de células e também de órgãos e isso se reflete de dentro para fora.

A plantinha é rica em algumas substâncias e são elas as responsáveis por tantos benefícios:

  • Isosilibina;
  • Silidianina;
  • Silibina;
  • Silicristina.

A composição de tudo isso se resume na denominação genérica denominada silimarina bula que corresponde á soma de todas essas substâncias juntas.

A extração dela vem do fruto e folhas do Cardo Mariano que, nada mais é, que uma planta, cujo fruto é comestível e que teve origem no mediterrâneo e posteriormente se espalhou pela América do norte e do sul.

Há menção de que ela também é muito presente nas regiões asiáticas onde já é utilizada há milênios por todos os povos da região.

O mais interessante é que além de tratar doenças, a Silimarina tem também a capacidade de prevenir diversos males no fígado e também contribui para saúde de modo geral, por auxiliar no combate de outros problemas.

Então, quem consome silimarina bula trata e previne problemas ao mesmo tempo!

Para que serve a Silimarina      

Como ponto inicial, a silimarina para que serve serve para tratar e prevenir problemas hepáticos, ou seja, no fígado, contudo, novos estudos podem comprovar que os benefícios vão muito além disso atuando em promover saúde em muitas outras áreas.

A Silimarina ajuda nos seguintes casos:

  • Icterícia;
  • Problemas cardiológicos por agir também como um tônico para o coração;
  • Problemas hepáticos de diversas origens;
  • Cirrose Hepática seja por álcool ou devido à esteatose;
  • Hepatites de vários tipos;
  • Problemas de vesícula ou relacionados à bile;
  • Dores de cabeça e enxaqueca que se originam por problemas no fígado;
  • Problemas digestivos;
  • Esofagite ou estomatite;
  • Melhora dos níveis de colesterol ruins;
  • Ajuda á evitar inchaço causado por gases;
  • Atua na proteção de necrose hepática;
  • Ajuda nos problemas do baço;
  • Auxilia no tratamento de varizes;
  • Auxilia no tratamento de alcoolismo, regenerando as células hepáticas que tenham sido danificadas;
  • Auxiliar no tratamento de esteatose, que é o acúmulo de gordura no fígado;
  • Processos inflamatórios gerais.

Como é possível observar, a para que serve silimarina consegue atuar em diversas frentes, partindo inicialmente da saúde do fígado e dos processos digestivos, porém, auxiliando na melhora da saúde geral de todo o corpo.

Por muitos, é considerada um elixir adstringente e desintoxicante que renova toda saúde do corpo em poucas semanas de uso.

Quais os benefícios da Silimarina

Se partimos do ponto de vista de saúde e bem estar, conseguiremos notar que o fígado, a vesícula e o sistema digestivo tem uma função simplesmente crucial para todos.

Uma vez que o composto contribui para que o funcionamento destes importantes sistemas se mantenham em plena e saudável atividade, podemos concluir que a silimarina beneficios é altamente benéfica para promover mais saúde de um modo geral.

Um benefício adicional que ainda está em fase de estudos, mas que aponta para resultados positivos, é a de que a Silimarina possa auxiliar também no tratamento do Diabetes tipo 2.

Segundo as pesquisas realizadas, quando a silimarina 200mg é utilizada junto a medicação para diabetes do tipo 2, pode potencializar ainda mais os efeitos da insulina e ajudar a diminuir os índices de açúcar no sangue.

Há quem diga que a Silimarina ajude a emagrecer. Acreditamos que toda dieta que foca em deixar os níveis de glicose mais baixos, de fato, pode contribuir para perda de peso de algum modo e de forma indireta.

No entanto, tomar a Silimarina com o propósito de emagrecer não é o mais indicado, pois o principal foco de atuação do composto não é esse.

Como tomar Silimarina

silimarina como tomar pode ser tomada em forma de chás, tintura líquida, mas seu uso principal é sempre através de capsulas, onde a dosagem é mais bem controlada.

Outro ponto positivo, é que a Silimarina pode ser tomada em formulações que contenham outra substância em conjunto, como boldo ou alcachofra por exemplo, que também ajudam no efeito detox e adstringente, auxiliando no tratamento dos mesmos problemas que já citamos acima.

Para ingestão da cápsula, basta um pouco de liquido e a quantidade diária recomendada é entre 200 e 300mg. A recomendação é que as cápsulas sejam tomadas logo após o almoço e jantar, nesse caso, duas por dia são suficientes.

Quais os efeitos colaterais de Silimarina

Geralmente a silimarina onde comprar é muito bem tolerada pelo organismo e dificilmente apresentam efeitos colaterais. Contudo, se tomada em excesso, pode irritar as paredes estomacais e causar desconforto gástrico e diarréia.

Por prevenção, não se recomenda o uso em gestantes, lactantes e em crianças menores de 12 anos, pois são grupos onde o uso ainda não tem estudos com respaldo suficiente.

Existe a menção de que a Silimarina também tenha a capacidade de aumentar a produção de leite materno, contudo, não havendo também pesquisas com resultados suficientes que respaldem esse benefício, sugerimos que o uso de silimarina comprar com esta finalidade só seja feita sob recomendação médica.

Onde comprar Silimarina com o melhor preço

Quando falamos de manipulação de medicações fitoterápicas ou suplementos, precisamos que a empresa seja idônea, confiável e que a procedência e qualidade da matéria prima seja comprovadamente a melhor.

Então é de suma importância que ao decidir adquirir o produto faça isso através de uma loja que tenha o reconhecimento de que seus produtos são comercializados e tem a autenticidade garantida.

Ao visitar, aproveite para conhecer outras suplementações de origem natural para que possa manter sua saúde sempre em alta, através de produtos de alta qualidade e com eficácia comprovada.

Além disso, um dos pontos que são considerados parte essencial é a logística, onde o compromisso com o transporte correto e prazos de entrega são premissas muito importantes.

A parte do atendimento também é uma das etapas que te surpreenderá, tanto no primeiro atendimento, como no pós venda. Então além de ter tudo isso, o preço que pagará pelos produtos é o melhor por ser justo e adequado ao mercado de suplementos.

Muito bem, agora que você já conhece mais a respeito da silimarina preço, não perca mais tempo e adquira AQUI.

COMENTE!