Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Obras de Arroyo Ceballos ganham espaço no Ateneu de Madri

O artista plástico espanhol Francisco Arroyo Ceballos  terá um espaço para expor suas obras no Ateneu de Madri a partir de fevereiro de 2019, quando será apresentado ao público da capital espanhola uma grande mostra do professor cordobês.

O Ateneu de Madri é uma instituição cultural de primeira classe criada em 1835 como um Ateneu Científico e Literário e desde então, seis presidentes do governo passaram por ele. Arroyo, seguindo uma linha simbólica abstrata, apresentará mais de trinta trabalhos pictóricos e esculturais em sua técnica mista usual em ocre ou madeira.

Ao longo de sua carreira, ele se destacou nas diferentes áreas que desenvolve, sendo considerado um dos mais proeminentes artistas multidisciplinares (pintura, escultura, instalação artística, música, literatura, etc) do panorama atual. Em sua trajetória artística e cultural, contabiliza mais de cem exposições, cerca de trinta livros de arte, poesia e críticas de arte publicados, um álbum editado, e trabalha em mais de 30 instituições e museus em cerca de onze países. O artista destaca a importância de sua representante Mar Méndez Ortiz de Zárate. “O apoio dela tem sido muito importante na divulgação e valorização de meu trabalho artístico”, destaca Arroyo Ceballos.

A dedicação do artista e sua originalidade tornaram seu trabalho valorizado internacionalmente. “Essa exposição representa um desafio, pois expõe um amplo resumo do que desenvolvi nos últimos anos”, conta o artista espanhol.

Recentemente Arroyo Ceballos iniciou uma turnê por diferentes países nas Américas (Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos, etc) participando de  eventos individuais como grupos de destaque em lugares importantes como o Museu de Arte Contemporânea de Huila (Colômbia), a Galeria Limner de Nova York, o Museu das Américas em San Juan (Porto Rico), o Museu do Tesouro de Cayey (Porto Rico) e o Museu de Mazatlan, em Sinaloa (México).

COMENTE!