Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Operação “Xeque Mate do Sertão” resulta na prisão de ex-prefeito de Carira

Agentes públicos  são alvos de operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 11. Até o momento cinco pessoas estão pressas. Entre, elas o ex-prefeito de Carira João Bosco Machado.

A operação batizada de “Xeque Mate do Sertão” acontece para cumprimento de de 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca apreensão nos municípios sergipanos de Carira, Lagarto, Tobias Barreto e Aracaju.

O presos e investigados são suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa formada para a prática de crimes contra a administração pública do Município de Carira. Crimes como peculato e fraude à licitação, geranado um prejuízo e mais de 7 milhões de reais, havendo levantamentos preliminares que apontam desvios de até 20 milhões reais.

Participam também da operação equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP), Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Com informações da Fan F1

COMENTE!