setembro24 , 2021

    Opinião e Crítica: Calçadão de queridinho a abandonado

    Veja também

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Nos anos 90 a paquera rolava solta no famoso Calçadão de Nossa Senhora da Glória, era o local de encontro, onde os mais jovens na época encontravam aqueles que seriam seus futuros esposos (as).

    Bares e a famosa “lavagem do calçadão” eram os principais atrativos e por muitos finais de semana, o pequeno local ficava lotado de jovens que hoje muitos já são avós, outros nem casaram e alguns não estão mais entre nós.




    O tempo passou e o calçadão recebeu uma bela reforma e ao contrário do que se esperava perdeu seu público, outros locais na cidade começaram a ser frequentados e hoje o lugar é só “mais um lugar”.

    Ao passar pelo calçadão na manhã dessa quinta-feira (01), pude sem querer presenciar a conversa de dois senhores que lembravam com saudosismo o que significava aquele local e o estado de abandono que se encontra nos dias de hoje.

    - Advertisement -

    O mato toma conta de boa parte dos canteiros que um dia foram usados para sentar, o cocô de cachorro também faz parte do chão que um dia foi usado para rodas de conversas.

    Isso não é um texto só de saudosismo, mas um apelo a quem possa interessar…. Salvem o nosso Calçadão, as futuras gerações agradecem.

    Maycon Fernandes/Jornalista