Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

OPINIÃO E CRÍTICA: Estupraram seu patriotismo e você não viu

Em 7 de setembro de 1822, as margens do Riacho Ipiranga Dom Pedro I através de um ato, gritou por uma nova nação.

De lá para cá, todas as vezes que o calendário marca o 7 de setembro, brasileiros e brasileiras vão as ruas para o conhecido desfile cívico em alusão a nossa “independência”. O verde o amarelo e o azul são as cores predominantes dessa nação.

A bandeira verde e amarela é erguida ao som de um dos hinos nacionais mais lindos do planeta.

Orgulho de ser brasileiro? Sim, nós temos.

Porém na capital do Sertão, Nossa Senhora da Glória esse orgulho foi arrancando com força, mesmo as cores da cidade sendo as mesmas da bandeira nacional, o verde e o amarelo foi substituído pelo vermelho do PT, o nome desfile cívico foi substituído por desfile “pedagógico”, pena não ter os professores cantando o hino nacional de costas para o prefeito do município, aí a festa estaria completa.




A constituição Federal no artigo 29 XII e XIII e ratificada na lei orgânica dos bens e da competência no artigo 9, nos garante que possamos ter em nossa cidade o uso das cores que realmente nos dá orgulho. VERDE, AMARELO e AZUL.

Até quando os cidadãos de bem irão deixar fazerem o que querem com a cidade? Nosso orgulho em ser brasileiro não pode ser arrancando a força, se já não bastasse as bandas do desfile CÍVICO tocarem ritmos como: Pagode, samba, axé, dentre outros.

Nossa bandeira jamais foi vermelha, nossa história não pode ser apagada. Estupraram seu patriotismo e você não viu.

Maycon Fernandes/Jornalista

 

 

COMENTE!