O partido PRB lançará sua chapa majoritária no sábado (30). Nena de Luciano (PRB) deve ser anunciada como a candidata a prefeita e Valdirene do PMDB como a vice.

soudesergipe-eleicoes-montealegre-nena-tonhao

A coligação de vereador deverá ser uma das maiores intempéries para o grupo em questão. O PSB, do Presidente Aritana, vai lançar 14 candidaturas durante a sua celebração de coligação proporcional.

Desse modo, o PSB, mesmo formulando aliança com a chapa majoritária do PRB, não irá formar o “chapão” com PMDB e o próprio partido da pré-candidata Nena de Luciano.

Sendo assim, pré-candidatos como Rodolfo de Aragão (PMDB), Geninho de Zé de Dé (PRB), Genicelma (PRB) e Betinho de Jocinha (PRB) deverão travar uma batalha acirrada para conseguir votos suficientes e eleger ao menos um candidato.

Isso porque o PT também pensa em ir sozinho. O partido informou que está ainda discutindo a possibilidade de se coligar com outros partidos, mas a probabilidade maior é de ir à uma chapa proporcional com seis candidatos.

As outras convenções devem ocorrer na quinta-feira, dia 04 de agosto. O PDT ainda não confirmou, mas trabalha no intuito de celebrar a coligação majoritária em 04 de agosto.

Segundo o partido municipal, só o PDT estadual pode alterar essa data. Sendo assim, o advogado João Thiers e o marchante Beu devem oficializar como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

O PSC confirmou que a data será mesmo dia 04. O partido deve anunciar mesmo a candidatura de Tonhão (PSC) prefeito e Geane de TT (PSC) vice numa coligação com PSDB, PR e PP.

A decisão dessa data foi definida pelo PSC estadual que pretende levar os seus representantes, Eduardo Amorim e André Moura, à cerimônia de coligação.

Maycon Fernandes/Reportagem Soudesergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.