Nesta quinta-feira, 14, uma ação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão de Gilvan Alves, acusado de roubo na cidade de Frei Paulo.
No momento do delito, os policiais imediatamente iniciaram buscas, mas Gilvan conseguiu fugir e se esconder em algumas casas. Entretanto, com a continuidade das diligências policiais, o homem foi apreendido na manhã desta quinta-feira.
Após a prisão dele, o delegado Leógenes Corrêa e a equipe foram até a localidade chamada Mutirão, e recuperam o celular da vítima na posse de um adolescente que estava tentando formatar o aparelho. O adolescente afirmou que resolveu furtar o celular depois que os policiais saíram da casa de Gilvan. Este foi indiciado por furto e liberado, devido exigência do Estatuto do Adolescente.
O seminarista assaltado no centro de Frei Paulo no último domingo, 10, também reconheceu Gilvan como autor do roubo do celular, contudo, o preso afirmou que vendeu no mesmo dia o aparelho Samsung J7 preto, em Aracaju por R$ 250,00.
Segundo Leógenes, as investigações continuarão a fim de recuperar o outro celular, e pede que quem comprou entregue em qualquer Delegacia para não ser preso por receptação. Gilvan já foi encaminhado para Delegacia de Itabaiana, onde permanecerá à disposição da justiça.