fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

PC prende homem em flagrante por maus-tratos a cachorro em povoado de Lagarto

O animal era mantido em condições degradantes e também sofria agressões

Policiais civis da 1ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto e da Delegacia-Geral efetuaram, no início da tarde dessa terça-feira (01), a prisão em flagrante de João Aldo dos Santos, pelo crime de maus-tratos a um cachorro. O fato ocorreu no povoado Colônia Treze, em Lagarto.

De acordo com as investigações, João Aldo mantinha sob sua guarda um cachorro, de raça indefinida, sem lhe fornecer água e comida, deixando-o exposto à ação do sol, chuva e umidade.

Ainda no procedimento do flagrante, uma tia do suspeito foi ouvida e ratificou as informações, acrescentando que havia agressões ao animal sempre que o investigado estava alcoolizado.

O crime é tipificado com pena cujo preceito secundário inviabiliza a concessão de fiança em sede policial, razão pela qual o suspeito encontra-se preso, à disposição da justiça. O animal foi entregue a dois agentes de polícia lotados em Lagarto, os quais se voluntariaram a tratá-lo e cuidá-lo, numa atitude elogiável e inspiradora.

A Polícia Civil orienta que informações sobre maus-tratos a animais, localização de suspeitos e cometimentos de quaisquer delitos podem ser, sigilosamente, encaminhadas por meio da ferramenta Disque-Denúncia, no telefone 181.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação