Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

PC prende segundo envolvido em estupro de autista

Dois, dos três acusados pela prática de estupro cometido contra um adolescente com autismo, de 14 anos de idade, já estão presos.

A Polícia Civil prendeu o segundo envolvido no estupro de um adolescente autista de 14 anos praticado em julho deste ano na cidade de Tobias Barreto. Na segunda-feira, 19, foi preso José Adson do Nascimento Santos, conhecido como “Teu”, em cumprimento a mandado de prisão. As buscas seguem para chegar até o terceiro envolvido no crime.

De acordo com o delegado Fábio Alan, o inquérito policial aberto para a investigação do crime já foi concluído. Pelas circunstâncias mostradas nos três vídeos que os próprios suspeitos gravaram, ficou constatado o estupro. Diante do apurado, foi representada a prisão preventiva do envolvido que já estava detido.

No dia 19 de julho, foi preso em flagrante Claudionor Batista de Oliveira, o “Totoca”. No decorrer das investigações, o Ministério Público entendeu que as prisões preventivas deveriam ser estendidas aos demais envolvidos no crime. Diante da expedição dos mandados de prisão, o segundo envolvido já foi preso.

A Polícia Civil iniciou buscas para chegar até Ricardo Silvino dos Santos, que encontra-se foragido. Informações e denúncias sobre a localização do suspeito podem ser repassadas pela população de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.

Caso

No começo da tarde da sexta-feira, 12 de julho, uma moça que estava responsável pelo adolescente compareceu a delegacia e disse que reconheceu o menino que aparecia nos vídeos que circulava em grupos de Whatsapp da cidade.

Os policiais realizaram as oitivas com o depoimento da moça responsável, e também do adolescente que identificou o Claudiomar como o executor dos atos sexuais no vídeo. Após a confirmação, foi realizada a representação pela prisão temporária do suspeito identificado nas gravações.

O primeiro suspeito preso foi localizado a partir de informações fornecidas por meio do Disque-Denúncia. Ele foi encontrado na rodoviária da cidade, no momento em que esperava um ônibus com destino a cidade de Caruaru (PE). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, fez a abordagem e localizou o suspeito.

Informações e foto SSP

COMENTE!