O governador de Sergipe, Jackson Barreto, concedeu entrevista para o Bom Dia Sergipe, da TV Sergipe, afiliada à Rede Globo, na manhã da última terça-feira (20/09).
“Eu compreendo a situação. E Peço, mais uma vez, humildemente, perdão pela situação em que os servidores estão passando”, disse o governador de Sergipe.
Na rede social Twitter, Jackson postou: “Peço, humildemente, perdão aos servidores pelo momento em que o Brasil vem passando”.

Na entrevista, o governador disse que busca solução imediata para colocar em dia o salário dos servidores, resolvendo também o problema da folha dos aposentados. Contou que se reuniu, junto a outros 14 governadores, em Brasília. “Esperávamos uma recepção por Temer, mas fomos recebidos pela secretária do Tesouro Nacional e o ministro da Fazenda. Esse disse que não tinha condições de ajudar os estados. Antes, havia entendimento e compromisso de Temer com os governadores no sentido que fossem divididos os R$ 7 milhões de recursos de repatriação do exterior. Nesse caso, seriam cerca de R$ 350 milhões para Sergipe, o que daria para resolver o problema de um mês da folha e colocar em ordem as finanças do Estado. Porém, o Governo Federal negou esses recursos”, explicou.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR