fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Polícia Civil identifica suspeitos de golpe contra idoso em Itabaiana

Eles levaram dinheiro e fizeram compras no nome da vítima

Equipes da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana elucidaram um golpe praticado contra um idoso de 76 anos de idade, residente na cidade serrana. O crime ocorreu na terça-feira, 18 de agosto. Uma mulher e o genro são os suspeitos de terem aplicado o golpe da “reza”. Eles foram identificados nessa quarta-feira, 26, como Maria Solange Pereira e Flávio Alves da Silva, genro dela.

Segundo o delegado Elder Sanches, no dia do golpe, os suspeitos chegaram na residência da vítima utilizando um veículo Gol, de cor branca. Eles ludibriaram a vítima dizendo que estavam recolhendo donativos para uma igreja e que também iriam fazer uma reza para o idoso.

A vítima acreditou na conversa dos golpistas e permitiu a entrada deles na residência. Os suspeitos, utilizaram-se de artifícios e desviaram a atenção do idoso. Assim, subtraíram cartões de crédito e a quantia de R$ 2 mil.

“De posse desses cartões, eles foram até o shopping e efetuaram algumas compras. Compraram uma televisão de 50 polegadas e um aparelho de som. O rapaz fez alguns saques em dinheiro. A polícia foi investigando e teve acesso às imagens”, destacou.

A polícia, após analisar as imagens das câmeras de vigilância, conseguiu identificar o veículo e os golpistas, os quais foram localizados no final da tarde dessa quarta-feira, 26. O homem foi interrogado e, por não estar em situação de flagrante, foi liberado. A mulher também será ouvida. “Após, ambos serão indiciados e o inquérito remetido para a Justiça”, pontuou o delegado.

Fonte: SSP/SE

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: