Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Polícia Civil prende integrante da facção criminosa PCC

A Polícia Civil prendeu em Estância um homem, acusado de ser integrante da facção criminosa identificada como Primeiro Comando da Capital (PCC), originado no Estado de São Paulo. De acordo com informações do delegado Allan Faustino, regional da Polícia Civil de Estância, o acusado identificado como Raimundo Paixão Oliveira Santos, de 26 anos, é considerado foragido da justiça paulista e estava residindo na cidade de Estância, em Sergipe.

O acusado foi preso em atendimento a mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário de São Paulo e cumpridos pela equipe de policiais civis de Estância, coordenada pelos delegados Allan Faustino, Vivianne Jardim e Cledson Ferreira. Conforme o delegado Allan Faustino, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos contra Raimundo Paixão. Um deles expedido pela 1ª Vara Criminal de Cubatão, Estado de São Paulo, e o outro pela 2ª Vara Criminal de Bertioga, também em São Paulo, respectivamente pela prática de sequestro, cárcere privado e tortura; e também por homicídio qualificado.

Segundo informações da Delegacia Regional de Estância, Raimundo, juntamente com outros quatro suspeitos agiram no Estado de São Paulo e sequestraram um casal na cidade de Bertioga, levando-os para um sítio, onde as vítimas foram supostamente torturadas. Os criminosos exigiam que o casal sequestrado informasse onde estaria certa quantidade de droga que teria sido furtada do grupo liderado pelo PCC.

Conforme informações da polícia, uma das vítimas, do sexo masculino, conseguiu fugir do sítio e denunciar o crime à polícia paulista. A mulher, identificado como Daiane dos Santos não obteve êxito na fuga, foi mantida no cárcere e acabou sendo assassinada pelos sequestradores.

Em Sergipe, conforme o delegado Allan Faustino, Raimundo teria confirmado que trabalhava para o PCC quando ocorreu aquele crime, mas negou ter participado do homicídio.

Prisão

A Delegacia Regional de Estância recebeu um dos mandados de prisão encaminhado pela Vara Criminal de Cubatão/SP. Os policiais civis sergipanos realizaram diligências investigatórias e conseguiram localizar e capturar o suspeito, que se encontrava no Loteamento Novo Horizonte, no bairro Cidade Nova, naquela cidade, no sul de Sergipe, quando recebeu voz de prisão.

Raimundo Paixão foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia Civil de Aracaju e será recambiado, posteriormente, para estabelecimento prisional do Estado de São Paulo.

*Com informações da Polícia Civil

COMENTE!