fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Polícia Civil registra ocorrência de maus tratos contra animal em carroça na cidade de Lagarto

O caso ocorreu no último sábado, 24, e o homem informou que continuou o transporte devido às condições financeiras dele

A equipe da 1ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto registrou um termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de maus tratos a animais. O caso envolveu um carroceiro que aparece em imagens divulgadas em redes sociais transportando uma carga de portadas – caixões utilizados para o assentamento de portas – com peso excessivo para o animal. O fato aconteceu no último sábado, 24, em Lagarto.

De acordo com o delegado Allison Lial, as imagens demonstraram que havia um aparente excesso de peso sendo transportado pelo animal. “Diante dessas informações, os policiais diligenciaram pela cidade em busca de identificar o carroceiro e ouvi-lo. Ele foi ouvido e alegou que estava transportando as portadas. O homem disse também que transportou o material de uma localidade próxima à delegacia até uma madeireira”, detalhou.

Ainda conforme o delegado, o homem informou que transportava o material num trajeto com 700 a 800 metros de distância. “Ele disse que, quando estava realizando o carregamento, com frete de R$ 20, percebeu que o peso era excessivo para o animal. Mas diante da situação vivenciada por ele e por sua família, fez o transporte mesmo com o prejuízo ao animal”, complementou Allison Lial.

Diante da situação, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO), pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. O procedimento foi encaminhado à Justiça. A Polícia Civil também ressalta que a população pode informar ações e práticas que estejam em desconformidade com a legislação. Informações e denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.

SSP

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação