fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Por maioria, TRE defere registro e Lara é eleita prefeita em Japaratuba

lara_moura_divulgacao_xodonewsOs membros do Tribunal Regional Eleitoral, por maioria, deram provimento ao recurso de Lara Moura, que pedia o deferimento do seu registro de candidatura no município de Japaratuba.

Sendo assim, o TRE valida os votos que a candidata obteve na eleição do dia 02 de outubro e afasta a possibilidade de haver novas eleições no município.

Lara recebeu 5.048 votos durante o pleito eleitoral, mas ficou inelegível por conta de dois recursos impetrados pelas coligações adversárias.

Sem os votos de Lara registrados no Sistema do TRE, Sukita estava como prefeito eleito, mas a partir da decisão colegiada por 5 a 2 o efeito se reverte, dessa feita em favor de Lara.

Os membros do tribunal também votaram o processo que envolve o candidato Élio Martins, o Elinho do PSC de Pirambu. Por unanimidade, o TRE proveu o recurso do Ministério Público Eleitoral e por maioria deu provimento ao recurso do próprio candidato, mas Elinho irá permanecer com o registro indeferido.

O candidato vai recorrer ao TSE. Se o Tribunal Superior Eleitoral manter a decisão do TRE, Pirambu terá novas eleições.

Por Welder Ban

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: