fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Porto da Folha: Reunião entre Prefeito, Professores contratados define novos passos para Educação em 2019

Na manhã de Ontem (18), O Prefeito Miguel Loureiro, a Secretaria de Educação, Cléia Campos, reuniram -se com todos os professores contratados para determinar o posicionamento da gestão em relação a continuidade ou não de seus respectivos trabalhos no município de Porto da Folha.

Durante a reunião o Prefeito informou que está totalmente favorável a renovação dos contratados, uma vez que segundo ele, foi desenvolvido um trabalho exemplar por esses profissionais, nesses 2 ultimos anos letivos. Ainda segundo ele, a recondução será confirmada apartir da orientação do MP.

 

“Marcamos uma audiência com Ministério Público, mas por outras razões, audiência teve que ser adiada. Estaremos consultando o Promotor de Justiça, para assim efetivar e recondução desses profissionais ainda esse ano”, afirmou o prefeito na reunião.

Ainda na reunião, o prefeito informou a todos que pagaria o 13º salário, como também a garantia do recebimento de 1/3 sobre o valor de suas férias.

Com isso o prefeito demonstra um grande compromisso com a educação, uma vez que prefeitos de outros municípios no Alto Sertão não cumprem com suas obrigações, tratando pessimamente professores que deixam de receber seus direitos pelo simples fato de serem contratados.

Todo e qualquer servidor, público ou privado, tem o direito ao gozo de 30 dias de férias após 12 meses de efetivo trabalho. Ressalte-se que possui também o direito ao recebimento de 1/3 sobre o valor de suas férias, conforme nossa Constituição.

Na administração do atual prefeito, a Educação realmente começa de fato a ser valorizada por conta da diversidade de eventos culturais educativos que acontecem nas escolas da sede e do interior do município. Tudo fruto de trabalho de profissionais comprometidos com seu trabalho que se envolvem de “corpo e alma” nos projetos.

“Os servidores temporários de qualquer prefeitura fazem juz ao recebimento de férias acrescidas do terço constitucional. O direito é assegurado por lei, e eu vou seguir isso, pois acredito muito na educação como ferramenta de mudança para as futuras gerações”, afirmou Miguel a equipe de reportagem.

Ainda nessa mesma reunião o Prefeito Miguel anunciou que a partir do ano que vem, todas as escolas do município serão reformadas gradativamente para melhor atender o alunado e toda comunidade.
Em entrevista, a Secretária de Educação Cleia Informou também que próximo ano haverá a inserção de novas ações em parceria com as Academias Literárias existentes na região do Alto Sertão Sergipano.

“Vamos fazer 2019, um ano florido de projetos de incentivo a leitura e produção textual para alcançarmos resultados ainda mais positivos, através de nossos alunos”, afirmou Cleia a equipe de reportasgem.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!