Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Prefeitura de Gararu divulga nota esclarecendo denúncia na saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Gararu vem a público esclarecer que não procede a informação passada nos meios de comunicação pelo avô da criança, de que esta pasta vinculada à Prefeitura de Gararu esteja sendo omissa em sua atribuição de oferecer ao seu neto transporte para tratamento médico. O relatório médico entregue à Secretaria solicita apenas o transporte do paciente e acompanhante para o município de Aracaju, a fim de receber os cuidados clínicos mais específicos para o tratamento da patologia.

A secretaria ressalta que não existe no documento especificação que o transporte precisa ser em carro exclusivo. Por isso acomodam paciente e acompanhante na van que transporta outros gararuenses para Aracaju, no horário prescrito pelo médico no relatório.

Buscando sempre trabalhar em favor da população, a secretaria pede ao responsável pela criança que caso exista um relatório médico atualizado, onde esteja a obrigatoriedade do transporte exclusivo que apresente na sede da Secretaria de Municipal de Saúde de Gararu para que as medidas necessárias sejam adotadas e a criança receba o tratamento adequado.

Prefeitura Municipal de Gararu

COMENTE!