fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Prefeitura de Glória tem a segunda pior nota do Estado no quesito transparência

Dados são trazidos pelo Tribunal de Contas do Estado

De acordo com relatórios do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) que analisa o nível de transparência nos portais das prefeituras de todo o estado, levando em consideração vários aspectos técnicos, o município de Nossa Senhora da Glória amarga a vergonhosa nota de 4,3 ficando à frente apenas do município de Pirambu com 3,9 pontos.

O relatório do TCE-SE traz como DEFICIENTE o portal da transparência fornecido pela prefeitura, estando ausentes várias informações que são de grande valia para o controle social, a exemplo do E-sic que é uma ferramenta que facilita o contato do cidadão com a administração na solicitação de informações através da Lei de Acesso a Informação, que segundo o relatório, não haviam possibilidades de envio de solicitações de forma eletrônica, nem acompanhamento dos mesmos.

Além disto, ainda há deficiências no tópico de licitações no que diz respeito a integra dos editais de licitação, dos resultados, contratos na íntegra, entre outros.

É lamentável que um município conhecido como a capital do sertão tenha uma nota tão vergonhosa num quesito tão importante. A administração pública tem por dever cumprir os princípios administrativos entre eles o de publicidade, deve-se ao máximo facilitar a consulta pública aos dados que são de interesse de todos, a fim de possibilitar o controle social e exercício pleno da cidadania.

A segunda pior nota do estado em transparência, representa a falta de interesse da população em acompanhar os gastos públicos, representa também o desconhecimento, a conivência e o trabalho frágil, dócil e adestrado dos vereadores do município quando se trata de fiscalizar e cobrar da prefeitura trabalho e transparência.

O que diz a Prefeitura:

A prefeitura informou que a nota em questão se refere a análise no ano de 2019, e que após ser divulgada o TCE informa quais medidas devem ser tomadas para a melhoria do portal.

“Recebemos a notificação, relacionada a nota e trabalhamos para corrigir o que foi solicitado pelo TCE. Estamos aguardando a próxima análise.”, afirmou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Inácio Santana

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: