fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Prefeitura de Itabaiana emite nota informando que não teve repasse no FPM bloqueado

Confira a nota:

“A Prefeitura de Itabaiana vem através desta informar que não houve bloqueio de repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – em relação à cidade.

Na verdade, o que ocorreu foi que um pagamento previamente parcelado, em relação ao Pasep, foi efetuado na segunda-feira, 09, mesma data em que o Tesouro Nacional divulga a liberação do FPM nacionalmente.

Como o pagamento efetuado pela Prefeitura de Itabaiana ainda não havia sido creditado, a lista de municípios com bloqueio constou a cidade, mas isso já está regularizado e o FPM de Itabaiana já está devidamente efetivado na conta da administração municipal.

Outrossim, a atual gestão vem também a público garantir que os problemas e as inadimplências da administração pública itabaianense fazem parte de um passado que ninguém deseja ter de volta, uma vez que a irresponsabilidade fiscal vivida em outros tempos prejudicava servidores, fornecedores e a economia local.

Por isso que a atual gestão prima pela responsabilidade nas contas públicas e faz disso uma marca inconteste, vivida plenamente nos ultimos 83 meses, desde janeiro de 2013.”




O FPM:

O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies