fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

PREPAREM A TERRA: Volume de chuva chega a 30 mm nesta quinta-feira

A previsão é de que o tempo continua instável para os próximos dias em todo o estado.

O meteorologista Overland Amaral, disse que ele já estava previsto a chegada do Sistema de Drenagem de Frente, que trouxe chuva com mais intensidade. “O tempo deve ser instável para os próximos dias, com a ocorrência de precipitação também em outras regiões do estado, como no Sul, centro sul, centro-resistente, o litoral norte, região do semi-árido, norte do Rio São Francisco”, explicou o meteorologista.

A expectativa é de que a incidência de chuva é dentro do normal a partir da segunda metade de maio a meados de outono) e agosto (inverno). “As temperaturas devem ser mais amenas durante este período, com média máxima de 28°C e 21°C na capital e região metropolitana. Diferente do que aconteceu no ano passado, os próximos três meses devem ser bons para a agricultura e a recuperação de água”, disse o meteorologista.

O meteorologista destaca que é necessário para tirar o melhor proveito da chuva. “Estamos no período de transição da pior seca dos últimos 60 anos de chuvas dentro da média histórica para o mês. No entanto, haverá um tempo de abundância, por isso, é necessário trabalhar o solo para a água infiltrar-se mais e não para ser desperdiçada”.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação