A previsão é de que o tempo continua instável para os próximos dias em todo o estado.

O meteorologista Overland Amaral, disse que ele já estava previsto a chegada do Sistema de Drenagem de Frente, que trouxe chuva com mais intensidade. “O tempo deve ser instável para os próximos dias, com a ocorrência de precipitação também em outras regiões do estado, como no Sul, centro sul, centro-resistente, o litoral norte, região do semi-árido, norte do Rio São Francisco”, explicou o meteorologista.

A expectativa é de que a incidência de chuva é dentro do normal a partir da segunda metade de maio a meados de outono) e agosto (inverno). “As temperaturas devem ser mais amenas durante este período, com média máxima de 28°C e 21°C na capital e região metropolitana. Diferente do que aconteceu no ano passado, os próximos três meses devem ser bons para a agricultura e a recuperação de água”, disse o meteorologista.

O meteorologista destaca que é necessário para tirar o melhor proveito da chuva. “Estamos no período de transição da pior seca dos últimos 60 anos de chuvas dentro da média histórica para o mês. No entanto, haverá um tempo de abundância, por isso, é necessário trabalhar o solo para a água infiltrar-se mais e não para ser desperdiçada”.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.