soudesergipe-georgeo-fenacria

Nesta sexta-feira, 1º, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, presidente da Secretaria da Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos do Brasil – Unale – está em Natal, Rio Grande do Norte. O parlamentar participa do 1º Encontro Nordeste da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente – Fenacria.

O evento, que acontece na Assembleia Legislativa potiguar, é uma iniciativa da deputada Márcia Maia, do RN, coordenadora da Fenacria no Nordeste, e objetiva estabelecer uma rede coordenada no Nordeste para reforçar as ações de fortalecimento da pauta da criança e dos adolescentes na agenda dos legislativos na região. “É um momento importante para a gente trocar experiências com outros colegas”, disse Georgeo.

“A rede tem o objetivo de integrar os parlamentos com esse objetivo em comum. Com a realização desse primeiro encontro, esperamos que cada Assembleia se alinhe aos anseios da Fenacria e que possa realizar ações em seus respectivos Estados. A troca de informações e experiências favorecem a isso”, completou o deputado sergipano.

Durante o evento, acontece um painel com a participação da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude sobre iniciativas do Ministério Público do Rio Grande do Norte no combate à exploração e abuso sexual de menores. Também será realizada palestra do deputado Carlos Antônio, presidente da Fenacria, sobre experiências do Estado de Goiás no fortalecimento dos Conselhos Tutelares.

Via Ascom

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR