fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Primeiro bimestre tem queda de 89% no número de homicídios em Itabaiana

Em comparativo com o ano de 2016, a redução foi de 96% na incidência desse tipo de crime na cidade serrana

O município de Itabaiana apresentou uma queda de 89% no número de homicídios em comparação entre o primeiro bimestre de 2020 e o de 2021. No período dos meses de janeiro e fevereiro deste ano, apenas um caso foi registrado na cidade serrana. O último homicídio em Itabaiana aconteceu no dia 31 de janeiro e vitimou Carlos Alberto Costa Santos, de 44 anos. O trabalho integrado entre as forças de segurança pública tem contribuído para a redução, que impacta diretamente na quantidade de vidas preservadas em Sergipe.
De acordo com os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da SSP, enquanto que no período referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2016, foram registrados 24 homicídios, esse número caiu para nove casos, no primeiro bimestre de 2020, e apresentou uma nova redução neste ano de 2021, no qual ocorreu apenas um caso de homicídio em Itabaiana. Os dados demonstram a queda de 89% no número de homicídios – entre 2021 e 2020 – e de 96% – entre 2021 e 2016.
Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), coronel Sidney Barbosa, além da atuação conjunta entre as forças de segurança, a unidade policial atua na análise da mancha criminal e na realização de abordagens policiais. “A estratégia de ação da Polícia Militar tem duas premissas básicas e principais: a aplicação das equipes de policiamento ostensivo, onde a análise criminal indica maior probabilidade de ocorrência de delitos, e uma postura de intensificação da ostensividade através da realização de abordagens”, ressaltou.
O delegado regional de Itabaiana, Tarcísio Tenório, reforçou que a redução é fruto da atuação conjunta entre as polícias Civil e Militar no combate à criminalidade na cidade serrana. “Foram realizadas várias operações em diversos setores, como de homicídios, drogas e crimes contra o patrimônio. A resposta imediata e a integração entre as Polícias Civil e Militar contribuíram para as prisões em flagrante, cumprimentos de mandados e apuração de tentativas de homicídio”, enfatizou.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação