andre_moura

Para superintendente do sistema Faese/Senar, intervenção de  André Moura foi fundamental para aprovação da resolução.

Na última sexta-feira (25), o superintendente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Sistema Faese/Senar), Denio Augusto Leite, agradeceu a intervenção do líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE) junto ao secretário executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, para solicitar a renegociação de dívidas de operações de crédito rural de custeio para os produtores de milho em municípios atingidos pela seca.Segundo Dênio, a renegociação das dívidas vem sendo feita desde agosto e, somente agora, com o apoio do líder André, foi realmente efetivada com a autorização do Conselho Monetário Nacional (CMN) por meio da resolução 4532/2016.

 “Em Sergipe, cerca de dois mil produtores do milho que dependiam dessa resolução e agora terão mais tranquilidade para trabalhar”. Há duas semanas, o líder André e o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) se reuniram com Guardia e este ressaltou que faltava uma informação do Ministério da Agricultura para dar encaminhamento de votação no CMN. “O compromisso do secretário foi cumprido e agora a resolução será incluída no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil (Bacen)”, informou o líder. Agricultores do nordeste da Bahia também serão beneficiados com o refinanciamento das parcelas de crédito de custeio ou investimentos com vencimento entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016, desde que estejam em situação de adimplência em 2015.

O prazo para o pagamento para as operações de custeio será de até cinco anos e, para investimento ou custeio prorrogado, será de um ano após o vencimento do contrato de financiamento. Concluindo o agradecimento, Dênio salientou que os produtores sergipanos dizem estar cientes da participação fundamental do líder André. “Os agricultores estão muito agradecidos e têm consciência de que só conseguiram essa vitória, devido à interferência do líder André”, finalizou.AssCom/AMFoto: Divulgação/Internet

Para superintendente do sistema Faese/Senar, intervenção do líder André foi fundamental para aprovação da resolução.

O superintendente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Sistema Faese/Senar), Denio Augusto Leite, agradeceu a intervenção do líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE) junto ao secretário executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, para solicitar a renegociação de dívidas de operações de crédito rural de custeio para os produtores de milho em municípios atingidos pela seca.

Segundo Dênio, a renegociação das dívidas vem sendo feita desde agosto e, somente agora, com o apoio do líder André, foi realmente efetivada com a autorização do Conselho Monetário Nacional (CMN) por meio da resolução 4532/2016. “Em Sergipe, cerca de dois mil produtores do milho que dependiam dessa resolução e agora terão mais tranquilidade para trabalhar”.

Há duas semanas, o líder André e o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) se reuniram com Guardia e este ressaltou que faltava uma informação do Ministério da Agricultura para dar encaminhamento de votação no CMN. “O compromisso do secretário foi cumprido e agora a resolução será incluída no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil (Bacen)”, informou o líder.

Agricultores do nordeste da Bahia também serão beneficiados com o refinanciamento das parcelas de crédito de custeio ou investimentos com vencimento entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016, desde que estejam em situação de adimplência em 2015. O prazo para o pagamento para as operações de custeio será de até cinco anos e, para investimento ou custeio prorrogado, será de um ano após o vencimento do contrato de financiamento.

Concluindo o agradecimento, Dênio salientou que os produtores sergipanos dizem estar cientes da participação fundamental do líder André. “Os agricultores estão muito agradecidos e têm consciência de que só conseguiram essa vitória, devido à interferência do líder André”, finalizou.

Ascon

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..