cungle_desfigurado
Achou a imagem forte?

É assim que professores estão se sentindo depois do último golpe recebido pela gestão atual da Capital do Sertão.

Humilhação

Essa foi a palavra mais ouvida hoje durante a ocupação dos professores na PREFEITURA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.

Sentados no chão ou em frente ao prédio, professores mostraram sua indignação em relação ao “novo” Estatuto e Plano de Carreira.

2e41b0b1-aa14-4b9d-83b1-b89235bf92ba

 Em carta aberta aos meios de comunicação o professor Jorge Henrique destacou: ” A audiência se deve ao fato de que, no último dia 11, véspera de feriado, a administração municipal, na surdina, sem prévia discussão com a categoria do magistério público municipal, sem, ao menos, o conhecimento da Secretária de Educação, enviou para a Câmara e aprovou, com ampla maioria, um novo estatuto para o magistério municipal é um novo plano de carreira para esses servidores. Ambas as leis trazem prejuízos incalculáveis de direitos conquistados ao longo de décadas de luta desse profissional municipal. ”

Através de sua assessoria o prefeito Francisco Carlos, disse ter ouvido os representantes e acenou com a possibilidade de negociar com a categoria, tipo “mato e depois vou para o enterro”.

O projeto de lei complementar de n°23 e 24 foi colocado em pauta e votado com caráter de urgência pelos vereadores um dia antes do feriado, com grandes possibilidades de não ter sido nem lido pelos mesmos.

Mais um golpe nos professores é registrado, e nessa batalha entre PROFESSORES X CHICO que promete ainda muitas emoções e marcas que deixarão cicatrizes irreparáveis.

A pergunta que fica no ar é. Até quando os professores aguentarão tantos golpes?

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..