1° BLOCO

Os apresentadores Maycon Fernandes e Cleiton Santos como de costume abriram o primeiro bloco trazendo algumas informações e dentre elas destacaram os elogios que Aragão Ex-prefeito de Monte Alegre e Teixeira Caminhões fizeram a administração do prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio, demostrando que Chico é diferenciado em relação a outros prefeitos.

Visita a Graccho Cardoso
A Equipe do programa esteve na última sexta-feira na câmara de Vereadores, onde o prefeito da cidade foi convocado para prestar contas à população, Cleiton destacou a importância da arrecadação do IPTU e taxa de iluminação, o apresentador também destacou sobre as precatórias e sequestros na conta prefeitura.
Porem Cleiton não deixou barato e deixou sua crítica em relação ao alto salário que Cassinho de Quixabeira recebe que é no valor de 20 mil reais, 8 mil a mais do que está previsto na legislação.

Já Maycon Fernandes andou na contramão de Cleiton, apesar de dá destaque sobre a arrecadação do IPTU e taxa de iluminação, o apresentador destacou uma frase que o prefeito falou em seu discurso na câmara, que segundo ele pegou um pouco mal para quem ouviu atentamente: “Sou um dos únicos perfeitos que conseguiram se reeleger nas últimas eleições com SALÁRIOS atrasados. Isso mostra que o povo confia em meu trabalho.” José Nicácio Aragão (Prefeito de Graccho Cardoso).

Para ele isso não deveria ser motivo de orgulho. Já em relação aos vereadores o jornalista foi mais duro em dizer que Graccho está órfã de vereador, pois o que viu na sessão foi alguns despreparados e sem condições de estar como parlamentar.

Monte Alegre e Teixeira Caminhões

Antes da entrevista o Apresentador Maycon Fernandes destacou uma conversa que teve com Teixeira Caminhões, onde o mesmo informou ao apresentador que vem sofrendo retaliações e que sua esposa tem recebido algumas ligações de gente querendo destruir o casamento deles, Maycon deixou o recado que Teixeira mandou possivelmente a um político de Monte Alegre: “Meu casamento vai muito bem e não é qualquer coisa que vai abalar ele, digo mais, o número que está me incomodando já está nas mãos da Policia Federal”.

A Entrevista

Doge você junto a tantos que acreditaram em uma Monte Alegre com desenvolvimento e transparência por parte da gestão que você ajudou e está no poder, com apenas 04 meses a prefeita que aí está, você e tantos outros já não fazem mais parte de agrupamento político, e até sendo alvo de chacota em redes sociais, minha pergunta é; não está muito cedo para tirar suas conclusões ou realmente o governo participativo está sem rumo?

Veja só, diante dessa pergunta você me diz que é muito cedo para romper. Quero dizer que não houve um rompimento, mas o que está ocorrendo no governo participativo de Nena é a falta de participação.

O que me levou a sair do governo de Nena foi por não “participar”, quando o governo é participativo já há participação de seus aliados na montagem da gestão e foi isso que não aconteceu. Meu discurso não mudou, mas não estou disposto a aceitar e contribuir com uma série de coisas erradas que vem acontecendo no município.

E mando um recado aqui ao secretário geral: “O senhor sabe do monte de infração que tem cometido nesses quatro meses “.

Vereador o senhor mudou o discurso?

Não. Eles foi quem mudaram, nós fomos eleitos na mesma bancada só quando deu 1° de janeiro as coisas mudaram.

Doge você tem uma história política em Monte Alegre, onde toda a população conhece o doge de Paco Paco, você esteve junto a Tonhão e também com pouco tempo saiu do agrupamento um tanto chateado e decepcionado, a história se repete em sua trajetória políticas. As escolhas que você fez foram erradas ou você acreditou em lobos disfarçado de ovelha?

O que aconteceu. Eu nasci no agrupamento de Osmar Farias e por lá fiquei durante 25 anos, mas não concordava com as práticas deles, onde no palanque podia tudo e na gestão não podia nada. Enfim veio 2014 onde se consolidou o rompimento onde eu disse que ia tentar uma eleição se eu entrasse por uma porta e ele (Tonhão) saísse por outra e foi o que aconteceu, a resposta foi dada em 2016.

Mas você ainda não respondeu. Suas escolhas foram erradas ou você acreditou nos lobos disfarçados de ovelhas?

Veja. Eu não me arrependi quando estive com Tonhão e não me arrependo de ter votado em Nena.
Agora prefeita, está se criando uma torcida organizada de pessoas que foram nomeados por a senhora que estão indo pra câmara para fazer vandalismo, tome as providencias .

Vereador é verdade que os vereadores de oposição estão solicitando uma CPI do lixo para apurar o que está acontecendo na cidade?

Veja só. A questão da CPI está sendo passada por uma comissão sendo formada por Acrisio, Doge, Bibia e vereador Henrique. Porque decidimos? Há mais de dez dias estamos discutindo a questão de pagamentos dos prestadores de serviço do lixo e o secretário por sua vez anunciou que já tinha repassado o dinheiro, diante desse disse e me disse resolvemos instaurar uma CPI, para que fique esclarecido para a população, se eles não devem não tem porque temer.

Assista a entrevista completa AQUI

O Programa Expressão Livre, vai ao Ar todas as Terças e Quintas-Feira apartir das 20hs via Página do facebook www.facebook.com/soudesergipe, com apresentação de Cleiton Santos e Maycon Fernandes

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR