fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

PROTESTO: População pede justiça pela morte de criança em Canindé

Um protesto foi realizado na cidade de Canindé de São Francisco, na tarde da última quinta-feira, 27, pedindo justiça pela morte de Vitor Santos Silva, de 11 anos (Juninho da Cocada).

Faixas e cartazes pediam respeito aos moradores do Bairro Olaria e “não foi uma operação, foi uma chacina”, marcaram os protestos, que seguiram até o batalhão da PM.

“Essa situação de criminalizar a criança se repete muito em todo o país e os casos de abuso policial a pessoas negras é normalizado”, disse Kwame Kwanzaa, membro do movimento Panafricanista.

O Ministério Público trata o caso como homicídio e determinou que sejam apresentadas informações dos PMs envolvidos na ação, além da perícia nas armas. Há alguns meses uma operação da policia na Paraíba, acabou culminando na morte de um empresário inocente, por ter sido confundido com um bandido.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação