VITÓRIA DE BELIVALDO
O TSE deferiu ontem, 18, o registro de candidatura de Belivaldo Chagas, que disputa a reeleição. O ministro Admar Gonzaga rejeitou o pedido de impugnação da candidatura de Belivaldo apresentado pela coligação do candidato a governo Valadares Filho.
É comum uma coligação pedir o indeferimento de candidatura da outra, porém estranho. Para quem desponta em “todas” as pesquisas em primeiro lugar.
A insistência de Valadares Filho em derrubar Belivaldo no tapetão pode indicar o que muitos eleitores estão desconfiados. Trata-se de possíveis fraudes em pesquisas divulgadas através de Institutos comandados muitas vezes por parentes de políticos.
TARANTELLA SUBSTITUÍDO
Há alguns dias o candidato ao Governo do Estado pelo PSL, Tarantella teve seu registro indeferido. Ontem, 28, o Tribunal Regional Eleitoral autorizou o PSL substituir a chapa para a disputa nas eleições de 2018. João Tarantella ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Eduardo Cassini e Everton Rodrigues, serão apresentados como novos candidatos do PSL aos cargos de governador e vice, respectivamente.
DIRETO DAS TERRAS DO TWITTER
Em seu Twitter o senador Valadares denunciou a falta de pagamento de Médicos, que segundo ele está há três meses sem receber salários : “Omissão inadmissível: em virtude do corte de repasses do MS e da falta de interesse do gov do Estado e da Prefeitura de S. Dias em ajudar unidade de saúde que funciona há mais de 30 anos, vai fechar suas portas. Médicos ñ recebem há 3 meses. Nome: Casa de Saúde Pedro Valadares”.
A ESTRANHA PESQUISA DO IBOPE
Os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 14%
Não sabe/não respondeu: 7%
Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (11):
Jair Bolsonaro oscilou positivamente dois pontos, indo de 26% para 28%;
Haddad cresceu 11 pontos percentuais, passando de 8% para 19%;
Ciro manteve os mesmos 11%;
Alckmin oscilou negativamente, indo de 9% para 7%;
Marina foi de 9% para 6%;
Os indecisos se mantiveram em 7% e os brancos ou nulos caíram de 19% para 14%.
O que há de estranho?
O cientista político Alberto Carlos Almeida, aquele que sugeriu a Lula usar um ministério para se proteger da Lava Jato, postou no Twitter o resultado do Ibope às 19h37.
Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE