fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Belivaldo a caminho da cassação, Vavá não desiste e Poste mijando em cachorro

Rapidinhas da política é uma coluna de cunho opinativo, se você for apaixonado ou tem problemas do coração não leia

Belivaldo e Eliane a caminho da cassação

Acontecerá na tarde desta terça-feira,15, o Julgamento dos embargos de declaração interpostos no processo que cassou a chapa do Governador e também da vice-governadora.

Segundo o TER, os dois cometeram abuso de poder político durante a campanha. De acordo com o MPE, Belivaldo promoveu liberação de ordens de serviços durante a campanha.

Pelo visto o Galego tem mais é que se preocupar, pois sua perda de mandato é eminente. Quem deve estar de dedos cruzados é o deputado Luciano Bispo.

Não desistem

Logo após virar “blogueiro”, o Ex-senador Valadares já ensaia o filho para disputar a prefeitura de Aracaju em 2020. Durante uma entrevista, Valadares disse que não será fácil e que grandes alianças podem se tornar improdutivas.

Será que querem mergulhar na campanha sozinhos novamente?

PT no comando em Aracaju?

Quem está trabalhando nos bastidores para disputar o cargo a majoraria na Capital é o ex-deputado federal, Marcio Macedo.

Porém o mesmo terá que se dividir entre as tarefas de fazer pré-campanha e as visitas ao ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba acusado de corrupção.

Federal na casa de Luciano Bivar

As coisas não estão nada bem para o presidente do PSL, Luciano Bivar.  Policia Federal cumpriu na manhã de hoje mandados de busca e apreensão em vários endereços ligados a Bivar.

As ações são resultadas das investigações sobre candidaturas laranjas do partido durante a campanha de 2018.

O poste mijando no cachorro

No brasil as coisas se invertem a cada dia que passa. É como diz o ditado: “O poste está mijando no cachorro”.

Agora o ministro Gilmar Mendes procura a todo custo, mostrar para os brasileiros que Lula não cometeu crime e que Moro é o bandido em questão.

Mendes diz que Lula merece “um julgamento justo”. Mas como assim?

O ex-presidente foi condenado em várias instâncias e também por ministros do STF que inclusive aumentaram sua pena, de 9 para 12 anos.

Disputa para saber quem será o vice continua

Todo mundo sabe que ser vice no Brasil virou de suma importância, desde a queda de Dilma. Em Nossa Senhora da Glória não é diferente.

Quem não lembra de quando o ex-prefeito Sérgio Oliveira venceu as eleições e acabou perdendo o mandato e o resultado naquela época foi uma nova disputa, com o ex-prefeito fora do páreo.

Se concretizar a candidatura de Sérgio, os postulantes a vice, poderão entrar com esperança, caso vençam as eleições. (No futuro explicarei)

Quem começa a despontar de fato e isso já fica visível para a população é o Secretário de Obras, Ancledson Alves, outra que poderá chegar é Vaneide de Nivaldo e o terceiro, não menos importante é o vereador Junior Gazeta, este ultimo aparece constantemente em fotos de eventos realizados com o prefeito.

Quem leva vantagem?




JOGO RÁPIDO

Em Canindé
Edinaldo, agora ex-prefeito continua na farmácia.

Poço Redondo

Ademilson Chagas Júnior continua respirando aliviado após ser acusado no ano passado de trocar combustível em votos. (Foi o verdadeiro voto caro)

Monte Alegre

Prefeita Nena. O que deve ser feito para trazer mais qualidade de vida ao povo Montealegrense?

Resposta: “Pere, vou chamar meu marido”.

Glória
Calçadão continua abandonado e com mal cheiro. Quadra de Areia abandonada

Graccho Cardoso

“Oito anos é pouco, se tivesse reeleição eu iria de novo”. Quixabeira Cassinho,2019

Gararu

Elisabeth. O que deve ser feito para trazer mais qualidade de vida ao povo de Gararu?

Resposta: “Pere, vou chamar meu marido”.

 

Por Maycon Fernandes/ Jornalista

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies