Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Belivaldo a caminho da cassação, Vavá não desiste e Poste mijando em cachorro

Rapidinhas da política é uma coluna de cunho opinativo, se você for apaixonado ou tem problemas do coração não leia

Belivaldo e Eliane a caminho da cassação

Acontecerá na tarde desta terça-feira,15, o Julgamento dos embargos de declaração interpostos no processo que cassou a chapa do Governador e também da vice-governadora.

Segundo o TER, os dois cometeram abuso de poder político durante a campanha. De acordo com o MPE, Belivaldo promoveu liberação de ordens de serviços durante a campanha.

Pelo visto o Galego tem mais é que se preocupar, pois sua perda de mandato é eminente. Quem deve estar de dedos cruzados é o deputado Luciano Bispo.

Não desistem

Logo após virar “blogueiro”, o Ex-senador Valadares já ensaia o filho para disputar a prefeitura de Aracaju em 2020. Durante uma entrevista, Valadares disse que não será fácil e que grandes alianças podem se tornar improdutivas.

Será que querem mergulhar na campanha sozinhos novamente?

PT no comando em Aracaju?

Quem está trabalhando nos bastidores para disputar o cargo a majoraria na Capital é o ex-deputado federal, Marcio Macedo.

Porém o mesmo terá que se dividir entre as tarefas de fazer pré-campanha e as visitas ao ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba acusado de corrupção.

Federal na casa de Luciano Bivar

As coisas não estão nada bem para o presidente do PSL, Luciano Bivar.  Policia Federal cumpriu na manhã de hoje mandados de busca e apreensão em vários endereços ligados a Bivar.

As ações são resultadas das investigações sobre candidaturas laranjas do partido durante a campanha de 2018.

O poste mijando no cachorro

No brasil as coisas se invertem a cada dia que passa. É como diz o ditado: “O poste está mijando no cachorro”.

Agora o ministro Gilmar Mendes procura a todo custo, mostrar para os brasileiros que Lula não cometeu crime e que Moro é o bandido em questão.

Mendes diz que Lula merece “um julgamento justo”. Mas como assim?

O ex-presidente foi condenado em várias instâncias e também por ministros do STF que inclusive aumentaram sua pena, de 9 para 12 anos.

Disputa para saber quem será o vice continua

Todo mundo sabe que ser vice no Brasil virou de suma importância, desde a queda de Dilma. Em Nossa Senhora da Glória não é diferente.

Quem não lembra de quando o ex-prefeito Sérgio Oliveira venceu as eleições e acabou perdendo o mandato e o resultado naquela época foi uma nova disputa, com o ex-prefeito fora do páreo.

Se concretizar a candidatura de Sérgio, os postulantes a vice, poderão entrar com esperança, caso vençam as eleições. (No futuro explicarei)

Quem começa a despontar de fato e isso já fica visível para a população é o Secretário de Obras, Ancledson Alves, outra que poderá chegar é Vaneide de Nivaldo e o terceiro, não menos importante é o vereador Junior Gazeta, este ultimo aparece constantemente em fotos de eventos realizados com o prefeito.

Quem leva vantagem?




JOGO RÁPIDO

Em Canindé
Edinaldo, agora ex-prefeito continua na farmácia.

Poço Redondo

Ademilson Chagas Júnior continua respirando aliviado após ser acusado no ano passado de trocar combustível em votos. (Foi o verdadeiro voto caro)

Monte Alegre

Prefeita Nena. O que deve ser feito para trazer mais qualidade de vida ao povo Montealegrense?

Resposta: “Pere, vou chamar meu marido”.

Glória
Calçadão continua abandonado e com mal cheiro. Quadra de Areia abandonada

Graccho Cardoso

“Oito anos é pouco, se tivesse reeleição eu iria de novo”. Quixabeira Cassinho,2019

Gararu

Elisabeth. O que deve ser feito para trazer mais qualidade de vida ao povo de Gararu?

Resposta: “Pere, vou chamar meu marido”.

 

Por Maycon Fernandes/ Jornalista

COMENTE!