fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Belivaldo x Valadares Filho, Bolsonaro x Haddad

PESQUISA

A TV Sergipe divulgou ontem a primeira pesquisa do Ibope no 2º turno e os números não são nada animadores para quem está atrás.

Nos votos válidos, quando não são levados em conta os indecisos, nulos e brancos, Belivaldo tem 16 pontos percentuais de vantagem:

Belivaldo aparece com 58% e Valadares Filho: 42%. A pesquisa foi contrata pela própria TV Sergipe e protocolada com o Registro no TSE: BR‐ 00435/2018.

O GRUPO

Não precisa ser um cientista politico para saber que para ser um candidato competitivo é preciso ter um grupo forte e foi essa falta de grupo que quase custou à eleição já no primeiro turno para Valadares Filho.

Algumas adesões foram confirmadas durante essa semana, como o caso do Senador Eleito e fenômeno em votos o delegado Alessandro Vieira e boa parte do Partido Verde. Além do deputado Georgeo Passos.

Havia uma grande perspectiva de que o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho aderisse ao grupo dos Valadares, mas essa possibilidade foi descarta, ao que parece Valmir tem agora outras preocupações.

A ESTRATÉGIA

Belivaldo agora descarta qualquer participação de Jackson Barreto em seu eventual governo e isso tem ficado claro a cada entrevista em que o governador é questionado. É sabido que Jackson é considerado como um dos piores governadores que Sergipe e que isso reflete e muito na campanha.

Agora o ex-governador não aparece nas caravanas e até parece que o mesmo nunca fez parte do grupo, o agora esquecido Jackson diz que não fará mais parte da vida publica e que já deu sua contribuição para o estado. Já vimos esse filme antes…

CHATEADINHO

Marcio Macedo não engoliu a derrota e agora questiona a vaga de Fábio Henrique na Câmara Federal. Márcio obteve quase 50 mil votos enquanto Fábio obteve um pouco mais de 35 mil, de acordo com o ex-deputado, pode ter ocorrido um erro no cálculo da sobra de votos.

Quer saber? Vai dar em nada.

ELEIÇÕES ANULADAS?

O PDT anunciou que pedirá a anulação das eleições por causa da matéria da Folha sobre a suposta compra de pacotes de WhatsApp por gente ligada à campanha de Jair Bolsonaro, para disseminar fake news.

A brincadeira começa a ficar perigosa.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!