fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Belivaldo x Valadares Filho, Bolsonaro x Haddad

PESQUISA

A TV Sergipe divulgou ontem a primeira pesquisa do Ibope no 2º turno e os números não são nada animadores para quem está atrás.

Nos votos válidos, quando não são levados em conta os indecisos, nulos e brancos, Belivaldo tem 16 pontos percentuais de vantagem:

Belivaldo aparece com 58% e Valadares Filho: 42%. A pesquisa foi contrata pela própria TV Sergipe e protocolada com o Registro no TSE: BR‐ 00435/2018.

O GRUPO

Não precisa ser um cientista politico para saber que para ser um candidato competitivo é preciso ter um grupo forte e foi essa falta de grupo que quase custou à eleição já no primeiro turno para Valadares Filho.

Algumas adesões foram confirmadas durante essa semana, como o caso do Senador Eleito e fenômeno em votos o delegado Alessandro Vieira e boa parte do Partido Verde. Além do deputado Georgeo Passos.

Havia uma grande perspectiva de que o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho aderisse ao grupo dos Valadares, mas essa possibilidade foi descarta, ao que parece Valmir tem agora outras preocupações.

A ESTRATÉGIA

Belivaldo agora descarta qualquer participação de Jackson Barreto em seu eventual governo e isso tem ficado claro a cada entrevista em que o governador é questionado. É sabido que Jackson é considerado como um dos piores governadores que Sergipe e que isso reflete e muito na campanha.

Agora o ex-governador não aparece nas caravanas e até parece que o mesmo nunca fez parte do grupo, o agora esquecido Jackson diz que não fará mais parte da vida publica e que já deu sua contribuição para o estado. Já vimos esse filme antes…

CHATEADINHO

Marcio Macedo não engoliu a derrota e agora questiona a vaga de Fábio Henrique na Câmara Federal. Márcio obteve quase 50 mil votos enquanto Fábio obteve um pouco mais de 35 mil, de acordo com o ex-deputado, pode ter ocorrido um erro no cálculo da sobra de votos.

Quer saber? Vai dar em nada.

ELEIÇÕES ANULADAS?

O PDT anunciou que pedirá a anulação das eleições por causa da matéria da Folha sobre a suposta compra de pacotes de WhatsApp por gente ligada à campanha de Jair Bolsonaro, para disseminar fake news.

A brincadeira começa a ficar perigosa.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies