Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Deu Belivaldo, deu o capitão Jair Bolsonaro

Durante todo pleito eleitoral, lançamos a coluna opinativa chamada “Rapidinhas da Politica”. A coluna foi sucesso em acessos e foi plataforma de vários debates nos famosos “senadinhos” (locais onde pessoas comuns se reúnem para discutir politica).

Pesquisas divulgadas e como uma coluna de opinião, a polemica rolou solta.

GOVERNO

Belivaldo Eleito.

Venceu quem fez a melhor campanha, foram três candidatos com chances reais no primeiro turno. A grande diferença de votos entre Belivado Chagas e Valadares Filho no primeiro turno foi confirmada também no segundo.

Belivaldo teve 679.051 votos (64,72%), enquanto Valadares Filho obteve 370.161 votos (35,28%).

Essa é a terceira derrota seguida de Valadares Filho.

PRESIDENTE

O candidato pelo PSL, capitão reformado do Exército derrotou o petista Fernando Haddad no 2° turno e vai governar o Brasil pelos próximos quatro anos.

Eleito com 55,13% dos votos validos, Bolsonaro entra para história pela campanha feita em todo país. A “onda Bolsonaro” elegeu 12 governadores nos estados. Entre eles, os maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O Presidente eleito começou sua campanha em 2014 e de lá pra cá vinha visitando todas as capitais do país, sempre lotando aeroportos com milhares de pessoas que o colocavam nos ombros.

Com o lema “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, Jair Bolsonaro conseguiu levantar uma espécie de nova democracia, colocando em fim a hegemonia do partido dos trabalhadores que  governou o país nos últimos 14 anos.

Dólar despenca

O dólar opera em queda hoje, após Jair Bolsonaro ser eleito e Paulo Guedes dizer que a prioridade será a reforma da previdência, registra o G1.

“A moeda abriu sendo negociada a R$ 3,58″.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!