fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Rapidinhas da Política: E se não for o que você está pensando?

ATENÇÃO ALERTA DE SPOILER: Rapidinhas da política é uma coluna de cunho opinativo, se você for apaixonado ou sofre do coração não leia

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, em sessão realizada em 2016, recomendou a rejeição das contas da prefeitura de Nossa Senhora da Glória referentes ao exercício 2012. Quem era a prefeita naquela época?

Na prestação de Contas Anuais da Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, referente ao exercício 2012, relatada pelo conselheiro Luiz Augusto, a irregularidade mais expressiva esteve na “despesa com Pessoal e Encargos Sociais do Poder Executivo em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece um limite de 54% da Receita Corrente Líquida, enquanto que a gestora deixou que a situação alcançasse os indesejados 63,37% “. A interessada é a ex-prefeita Luana Michele de Oliveira Silva. (Texto extraído do TCE).

A população de Nossa Senhora da Glória, parece que se acostumou a ser enganada, politicamente falando. É radialista que coloca o nome à disposição, depois desiste, é ex-prefeito que “se candidata” a deputado e na “hora H” desiste, é ex-prefeito que se pré-candidata a prefeito e depois desiste para colocar a irmã.

Mas… E se?

Se eu disser para vocês que existe uma grande possibilidade de a população ser enganada pela 2ª e 3ª vez.

Vamos começar pelo terceiro engano

Sérgio não será candidato a vereador. Pode acontecer que dessa vez ele surpreenda e mantenha a candidatura, mas em se tratando do ex-prefeito é muito difícil acreditar.

Segundo engano

Luana teve contas reprovadas e seu anuncio, e as ações “sem sal” pós anúncio de pré-candidatura, podem sinalizar que o ex-prefeito Sérgio (que é quem manda), pode estar segurando os ânimos para tentar emplacar outro nome.

É de se estranhar, que mesmo em meio a pandemia muitos políticos já aquecem os bastidores de suas pré-campanhas, mas a de Luana, ficou apenas nas figurinhas de Whatsapp com bom dia, boa tarde e boa noite.

Em uma pré-campanha, pode acontecer tudo e muita coisa mudar, daí voltamos para a pergunta inicial: “E se não for o que você está pensando?”

Se a ex-prefeita Luana não for candidata, em quem você apostaria?

PS; Parece ser tudo muito confuso, mas no futuro desenrolaremos esse nó.
Maycon Fernandes/Jornalista

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação