fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Episódio de hoje, morei em Barcelona, sou diferentão

Rapidinhas da política é uma coluna de cunho opinativo, se você for apaixonado não leia e se for criticar leia antes de fazer a crítica

Em 2021 sem dúvidas as sessões na câmara de vereadores de Nossa Senhora da Glória, prometem grandes emoções. Como já tivemos nas primeiras né verdade?

PROTAGONISTA DA VEZ – ALEX PINTADO

Tudo começou quando a vereadora Tita usava da palavra na tribuna, quando foi interrompida pelo vereador, que provocou o presidente da casa:
“veja bem, quando eu tive a ideia da gente fazer a doação e levar no ponto de coleta, onde o pessoal já faz a entrega, a ideia é pra que não seja via política, isso se chama projeto social”, e continuou…

“Se o senhor entrega 15 cestas básicas pra entregar na casa do senhor… a gente tá fazendo política, a gente tem que fazer o social”, disse olhando para o presidente Ancelmo Correia.

Ao ser rebatido por Tita, que se sentiu incomodada pelo que o vereador acabara de falar, a parlamentar resolveu rebater:
“ vem gente pra sua casa pedir, então não adianta a gente da 15 bolsas lá e 15 bolsas na minha casa, porque o povo vai chegar na minha casa do mesmo jeito”…

Alex rebate na mesma hora: “ A vereadora não tá fazendo projeto social, está fazendo política.
Ai vem Tita: Não é política,  é social, mais que social…

Nessa hora o presidente da casa disparou em direção de Alex: “ Vereador se contenha”… “o senhor tem que manter o respeito”…

Depois disso Alex soltou a perola: “EU MOREI EM BACELONA. Para você entender melhor, assista ao vídeo.

Infelizmente, uma grande maioria dos parlamentares mal conhecem a realidade tanto do Brasil, como também fora do país.

Então vamos explicar melhor como é em Barcelona.

Lugar perfeito não existe. O que deve se levar em conta na hora de escolher viver ou não em outro país, é uma reflexão sobre os fatores positivos e negativos e ver se vale apena ou não viver em outro lugar, que não seja de sua origem.

VANTAGENS DE BARCELONA

Segurança – Famílias inteiras com crianças e moças sozinhas caminham à noite pela cidade com suas joias, bolsas e celulares. (Será que conseguimos fazer isso por aqui?)

Saúde pública – o bom funcionamento da rede pública de saúde sem dívidas é uma das maiores vantagens  de quem vive por lá.

Ensino gratuito e obrigatório – Precisa falar alguma coisa?

Equilíbrio Social – As diferenças sociais não são tão gritantes nem tão presentes como no Brasil. Por lá, a grande maioria das pessoas ganham praticamente a mesma coisa. (Precisa fala mais alguma coisa?)

Redução de gastos – Além de economizar em plano de saúde, escola e transporte, a cidade oferece uma vasta agenda cultural com programação grátis, todos os dias do ano. (Aqui a gente paga até para respirar)

Cenário econômico positivo – A Espanha foi um dos países mais atingidos pela última crise econômica e atualmente apresenta melhores condições com a recuperação da sua economia e gerando mais empregos. (Aqui as pequenas empresas morrem para pagar impostos)

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

 

 

 

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação