Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Glória e sua ditadura administrativa. Não teremos eleições?

Rapidinhas da política é uma coluna de cunho opinativo, se você for apaixonado ou tem problemas do coração não leia

Com a abolição da Monarquia no Brasil, em 1888, que deu ensejo ao aparecimento da República no cenário nacional, no ano seguinte, a vitaliciedade pessoal e familiar na chefia do Poder Executivo se extinguiu, para louvor da democracia. É sabido que a República passou por momentos conturbados, como nas ditaduras que o país enfrentou desde o fim do Império, mas a nova ordem constitucional é mais atenta ao sentido democrático. A perpetuidade pessoal no poder, nesses termos, é vedada pela Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988, todavia, os princípios da variação e temporariedade do cargo, fundamentos elementares da República, dão o sopro ético de que necessita a plausibilidade deste trabalho. (texto retirado do jusbrasil).

Em Nossa Senhora da Glória, a velha política com seu “jeitinho” brasileiro vem conseguindo ludibriar o fato de que vivem em uma “Ditadura Administrativa”, desde os tempos do ex-prefeito Sérgio Oliveira, que se manteve no poder por dois mandatos, Zico com um, Luana Oliveira (irmã de Sérgio) um e por fim com o atual prefeito, Chico do Correio com dois mandatos.

Em vários anos, o ex-prefeito Sérgio Oliveira ficou “fora” apenas do mandato do Ex-prefeito Zico, mas há quem diga que Sérgio agia e comandava dos bastidores.

Agora vem a “bomba” noticiada pelo jornalista Diógenes Brayner

De acordo com o jornalista, Janier Mota deputada pelo PR pensa em disputar a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória e teria apoio do prefeito Chico do Correio, de Sergio Oliveira e de todos que dizem “amém” para tudo que ele fala.

A jogada seria tentar gastar o mínimo possível durante o pleito de 2020 e para que isso aconteça, não pode ter adversários e a eleição seria disputada apenas por uma pessoa (Janier). E para que isso aconteça, o ex-deputado Jairo de Glória terá que assumir como suplente o lugar de Janier e abra mão de disputar a eleição, com isso realmente seria WO, pois o candidato do PV poderá nem chegar a disputar o pleito.




Se for verdade essa notícia, algumas interrogações ficaram em aberto por muito tempo.

Porque Sérgio Oliveira foge tanto de disputar uma eleição, haja visto as oportunidades que teve de disputar uma vaga na ALESE?

De que o ex-prefeito tem medo?

Nossa Senhora da Glória não vive dias de caos, pois os GESTORES que passaram pelo município cumpriram suas obrigações, mas o que se tem impressão é de que o grupo está unido para se manter no poder perpetuamente e isso não é bom, pois os únicos beneficiados são “O GRUPO”. Jairo aceitará essa condição?
Em alguns casos: Pelo povo e para o povo
Em outros: Pelo grupo e para o grupo

FAKE NEWS

Em sua conta no Instagram, a deputada disse ser Fake News a notícia de que será candidata em Glória.

Agora uma última pergunta. De onde o jornalista tirou essa informação?

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!