fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Procurando Nemo, amnésia sertaneja e pesquisas

PROCURANDO NEMO

Quem não se lembra do clássico da Disney “Procurando Nemo”, que fez milhares de fãs em todo mundo devido a sua história de superação e de amor entre pai e filho?

Logo após o fim do primeiro turno com a derrota de Valadares pai, Valadares Filho anda meio que perdido em um mar chamado Sergipe.  Causa estranheza a morna campanha do candidato que tinha tudo para derrotar Belivaldo Chagas, inclusive no primeiro turno.

Agora eleitores de várias partes do estado estão à procura do candidato que sumiu isso mesmo, sumiu. Faltando menos de uma semana para o segundo turno, o candidato do PSB precisa se reencontrar para vencer as eleições.

Impossível? Nada é impossível. Mas é bom que Valadares pai reencontre seu filho o quanto antes.

PESQUISA

O Instituto França de Pesquisa realizou pesquisa em 40 municípios e ouviu 1500 pessoas entre os dias 17 e 21 de outubro e foi registrada com número SE-04299/2018 e BR04934/2018.

O governador Belivaldo Chagas aparece com 57% dos votos validos, enquanto Valadares Filho aparece com 43%.

AMNÉSIA NO SERTÃO

Parece que o sertanejo sofreu um tipo de amnésia, foram anos de várias apreensões de motocicletas e blitz opressoras, que fizeram com quê um dos maiores apoiadores de Belivaldo fosse considerado “o pior governador de Sergipe”.

Na maioria das pesquisas realizadas no sertão, Belivaldo aparece bem à frente de seu oponente e esse quadro parece ser irreversível. Será que os sertanejos esqueceram mesmo de tudo que aconteceu nos últimos quatro anos?

PESQUISA PRESIDENCIAL

O Instituto Paraná fez pesquisa presidencial no estado de São Paulo:

Jair Bolsonaro tinha 59,1% e agora tem 59,5%, enquanto Fernando Haddad tinha 25,5% e agora tem 26,6%.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!