PROCURANDO NEMO
Quem não se lembra do clássico da Disney “Procurando Nemo”, que fez milhares de fãs em todo mundo devido a sua história de superação e de amor entre pai e filho?
Logo após o fim do primeiro turno com a derrota de Valadares pai, Valadares Filho anda meio que perdido em um mar chamado Sergipe. Causa estranheza a morna campanha do candidato que tinha tudo para derrotar Belivaldo Chagas, inclusive no primeiro turno.
Agora eleitores de várias partes do estado estão à procura do candidato que sumiu isso mesmo, sumiu. Faltando menos de uma semana para o segundo turno, o candidato do PSB precisa se reencontrar para vencer as eleições.
Impossível? Nada é impossível. Mas é bom que Valadares pai reencontre seu filho o quanto antes.
PESQUISA
O Instituto França de Pesquisa realizou pesquisa em 40 municípios e ouviu 1500 pessoas entre os dias 17 e 21 de outubro e foi registrada com número SE-04299/2018 e BR04934/2018.
O governador Belivaldo Chagas aparece com 57% dos votos validos, enquanto Valadares Filho aparece com 43%.
AMNÉSIA NO SERTÃO
Parece que o sertanejo sofreu um tipo de amnésia, foram anos de várias apreensões de motocicletas e blitz opressoras, que fizeram com quê um dos maiores apoiadores de Belivaldo fosse considerado “o pior governador de Sergipe”.
Na maioria das pesquisas realizadas no sertão, Belivaldo aparece bem à frente de seu oponente e esse quadro parece ser irreversível. Será que os sertanejos esqueceram mesmo de tudo que aconteceu nos últimos quatro anos?
PESQUISA PRESIDENCIAL
O Instituto Paraná fez pesquisa presidencial no estado de São Paulo:
Jair Bolsonaro tinha 59,1% e agora tem 59,5%, enquanto Fernando Haddad tinha 25,5% e agora tem 26,6%.
Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE