fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Procurando Nemo, amnésia sertaneja e pesquisas

PROCURANDO NEMO

Quem não se lembra do clássico da Disney “Procurando Nemo”, que fez milhares de fãs em todo mundo devido a sua história de superação e de amor entre pai e filho?

Logo após o fim do primeiro turno com a derrota de Valadares pai, Valadares Filho anda meio que perdido em um mar chamado Sergipe.  Causa estranheza a morna campanha do candidato que tinha tudo para derrotar Belivaldo Chagas, inclusive no primeiro turno.

Agora eleitores de várias partes do estado estão à procura do candidato que sumiu isso mesmo, sumiu. Faltando menos de uma semana para o segundo turno, o candidato do PSB precisa se reencontrar para vencer as eleições.

Impossível? Nada é impossível. Mas é bom que Valadares pai reencontre seu filho o quanto antes.

PESQUISA

O Instituto França de Pesquisa realizou pesquisa em 40 municípios e ouviu 1500 pessoas entre os dias 17 e 21 de outubro e foi registrada com número SE-04299/2018 e BR04934/2018.

O governador Belivaldo Chagas aparece com 57% dos votos validos, enquanto Valadares Filho aparece com 43%.

AMNÉSIA NO SERTÃO

Parece que o sertanejo sofreu um tipo de amnésia, foram anos de várias apreensões de motocicletas e blitz opressoras, que fizeram com quê um dos maiores apoiadores de Belivaldo fosse considerado “o pior governador de Sergipe”.

Na maioria das pesquisas realizadas no sertão, Belivaldo aparece bem à frente de seu oponente e esse quadro parece ser irreversível. Será que os sertanejos esqueceram mesmo de tudo que aconteceu nos últimos quatro anos?

PESQUISA PRESIDENCIAL

O Instituto Paraná fez pesquisa presidencial no estado de São Paulo:

Jair Bolsonaro tinha 59,1% e agora tem 59,5%, enquanto Fernando Haddad tinha 25,5% e agora tem 26,6%.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: