fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Sem “tesão” Valadares Filho pode entregar a eleição a Belivaldo

BELIVALDO CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA VITÓRIA

O primeiro turno foi marcado pelas constantes pesquisas divulgadas pelos Valadares. De dois em dois dias uma pesquisa era divulgada, sempre com Valadares Filho em primeiro lugar e na grande maioria, Belivaldo Chagas aparecia em terceiro colocado, ficando assim fora do segundo turno.

Bastou terminar a apuração e o jogo que parecia liquidado para os Valadares, virou um pesadelo, pois além de quase ficar de fora do segundo turno, o Valadares pai ficou de fora do Senado.

A grande diferença de votos entre Belivado Chagas e Valadares Filho fez com que uma boa parte do eleitorado duvidasse ainda mais das pesquisas divulgadas durante todo primeiro turno e os números apresentados no final da apuração já apontam que Valadares Filho não terá vida fácil.

 A CAMPANHA MORNA DOS VALADARES

Este jornalista já vem avisando desde o inicio da campanha, que esse negocio de carreatas não iria funcionar, muito menos as pesquisas divulgadas fariam grande efeito em uma campanha totalmente atípica em que poucos eleitores assumiram em quem iria votar.

Há quem diga que a “falta de tesão” dos Valadares foi determinante para a primeira derrota nesse pleito e o fechamento de vários pontos de apoio (comitê) mostra isso. Faltam menos de 15 dias para o segundo turno e poucas ações estão sendo feitas para que haja uma virada nesse jogo, mas a derrota eminente pode fazer com que a campanha fique ainda mais fria.

Se Valadares Filho quiser vencer essas eleições, fatalmente terá que tirar um coelho da cartola e surpreender Sergipe com uma virada histórica.

PS. Até agora nenhuma pesquisa foi divulgada. Estranho né?

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!