Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Turma de Temer, Bosco cresce, Bolsonaro na ponta e substituição

TURMA DE TEMER?

É comum em várias partes do país, candidatos usarem a rejeição do atual presidente Michel Temer para atacarem seus algozes.

Quem usa, ou melhor, usava bastante essa tática era a turma de Belivaldo Chagas que em todo momento desde que se iniciou a campanha vem acusando Valadares pai e filho de “golpistas”e “turma do Temer”.

Pois bem, em liminar concedida na última segunda-feira, (10), a coligação encabeçada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), ficou proibida de chamar os Valadares, pai e filho, de “turma de Temer”.

E agora, vão chamar de que?

CONQUISTANDO APOIOS

Jadinho, a esposa Sarina Faro e Dr. Everaldo realizaram na noite de segunda-feira, (10), a apresentação dos candidatos que irão apoiar neste pleito em Malhador. E o candidato a deputado federal  Bosco Costa, foi o escolhido pelo trio de lideres do município.

PESQUISA

O Datafolha divulgou ontem uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. O instituto  pesquisou o cenário em que o nome de Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, aparece como possível substituto de Lula na chapa.

Jair Bolsonaro (PSL): 24%

Ciro Gomes (PDT): 13%

Marina Silva (Rede): 11%

Geraldo Alckmin (PSDB): 10%

Fernando Haddad (PT): 9%

Alvaro Dias (Podemos): 3%

João Amoêdo (Novo): 3%

Henrique Meirelles (MDB): 3%

Guilherme Boulos (PSOL): 1%

Vera Lúcia (PSTU): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

João Goulart Filho (PPL): 0%

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 15%

Não sabe/não respondeu: 7%

ATÉ QUE ENFIM

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Paulo Teixeira confirmou que Haddad será oficializado hoje como candidato a Presidência da Republica, substituindo o ex-presidente Lula, que este preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com informações, haverá um ato em frente à carceragem da Policia Federal, onde Lula se encontra. Será que o ex-presidente vai participar?

OPERAÇÃO LAVA A JATO

E pra quem acusava a Operação Lava a Jato de só prender petista, melhor já ir mudando o discurso. Beto Richa e sua mulher  foram presos por outra investigação, embora sejam alvos da Operação Piloto, da Lava Jato, no âmbito do Ministério Público estadual.Eles são acusados de desvios de recursos do Programa Patrulha do Campo.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!