fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA:Belivaldo na corda bamba, Amorim no Baixo São Francisco, Vavá, Lula só em 2038

BELIVALDO INELEGÍVEL?

A procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, pediu no ultimo fim de semana ao TRE o indeferimento do registro da candidatura à reeleição do governador Belivaldo Chagas.

A procuradora diz que não havia percebido a irregularidade insanável, comprovadora de improbidade administrativa, na desaprovação de suas contas pelo TCE.

RESPOSTA DE BELIVALDO

Nota do PSB:

O governador Belivaldo Chagas está tranquilo, fará sua defesa e vai provar que não fez nada fora da legalidade. Portanto, não há motivos para a impugnação de sua candidatura. “Sou ficha limpa, sempre agi dentro da lei e as contratações de professores foram legais. Vamos provar e seguir com a nossa campanha vitoriosa”, conclui Belivaldo.

PASSAGEM PELO BAIXO SÃO FRANCISCO

Eduardo Amorim (PSDB) destacou durante sua passagem pelos municípios da região do Baixo São Francisco, que a sua gestão será a da moralidade, da ética e do respeito à coisa pública.

De acordo com o candidato, o mesmo irá se eleito, revitalizar o DER, para recuperar estradas destruídas. “Devolveremos o respeito ao servidor público e a paz e a tranquilidade que foi perdida por conta desse desgoverno”. Disparou Amorim

VALADARES FILHO E A SEGURANÇA

Já o candidato do PSB em visita as ruas do Paraiso do Sul, no bairro Santa Maria em Aracaju, destacou a falta de segurança no bairro: “À medida que a caravana da coligação  percorria as ruas do Paraíso Sul as pessoas, “enjauladas” em suas casas fechadas com grades, iam colocando suas caras nas janelas acenando”.

É bom ficar de olho nas dos candidatos, pois, quem chegar lá, terá muito a ser cobrado.

TSE VETA PROPAGANDA ILEGAL DE LULA

A primeira liminar do Partido Novo contra o PT foi deferida pelo ministro Luís Felipe Salomão.

O PT terá de pagar uma multa de 500 mil reais para cada propaganda ilegal veiculada no rádio.

LULA CANDIDATO? NÃO É BEM ASSIM

A matemática penal mostra que Lula só pode se candidatar em 2038, aos 93 anos, diz um ex-cortejador de Lula, em O Globo. A pena imposta a Lula pelo TRF-4 foi de 12 anos. Doze anos mais oito dá 20 anos. Até 2038, portanto, quando terá 93 anos, Lula não poderá disputar eleições.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!