fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Ressaca: 5 alimentos que substituem a aspirina

 

É possível substituir a química por produtos naturais na recuperação. Esqueça os remédios e invista nos alimentos para se recuperar de uma ressaca daquelas, bem rapidamente.

Para te ajudar a acabar com a dor de cabeça pós-ressaca, selecionamos alguns alimentos naturais que fazem super bem ao organismo, principalmente naquelas horas pós festa ou até mesmo no dia seguinte a uma festa.

Os 5 +

Suco de tomate

Rica em sódio e potássio, a bebida te ajudará a acabar rapidamente com o mal-estar causado após a bebedeira. Além disso, por conter açúcares e combater a redução do nível de glicose no sangue, ele ainda ajudará na hidratação do seu corpo, expulsando o acúmulo de substâncias causadoras do enjoo e enxaquecas.

 

 

Abacate  

Saboroso e versátil, o abacate é cheio de benefícios já citados. Um deles, inclusive, é a redução das náuseas.

Leite

O leite, que também é um dos principais alimentos para a saúde dos idosos, irá te ajudar nos momentos em que você utilizaria a aspirina.

Banana

A banana é um dos alimentos mais ricos em potássio, além de ser super nutritiva e conter uma quantidade considerável de fibras. A fruta pode ser uma enorme aliada quando ingerimos álcool, já que o potássio do sangue é desregulado e ela minimiza esse problema.

Laranja

Já a laranja, por ser rica em vitamina C, contém excelente valor nutritivo e é perfeito por ajudar a metabolizar o álcool do seu fígado, reduzindo a sensação de mal-estar.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies